Professor e ativista da causa LGBTQ+ é achado morto em Pernambuco

Sandro era professor do curso de Agroecologia da ONG Serviço de Tecnologia Alternativa (Serta); há 20 anos atuava na causa LGBT.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na manhã deste sábado (29), um professor e militante da causa LGBT foi encontrado morto em um sítio na Zona Rural de Pombos, na Zona da Mata de Pernambuco. Sandro Cipriano Pereira, de 35 anos, estava desaparecido desde a noite da última quinta-feira (27), segundo a família. O caso será investigado pela Delegacia de Pombos, com a delegada Karolina Dias Martins à frente. As informações são do G1.

Através de nota, a Polícia Civil afirma que investiga a morte e que o corpo não apresentava sinais aparentes de violência. O corpo foi encontrado por volta das 11h, já em estado avançado de decomposição, e encaminhado para o Instituto de Medicina Legal, no bairro de Santo Amaro, no Recife.

Sandro era professor do curso de Agroecologia na ONG Serviço de Tecnologia Alternativa (Serta), e há 20 anos atuava dentro da organização na causa LGBT e também no campo da agricultura familiar.

 Acervo pessoal/Reprodução

O presidente do Serta, Germano de Barros, lamentou a morte do amigo. “Ele era um guerreiro de luta pelos direitos humanos e por construção de espaço, sobretudo no debate LGBT. Uma perda irreparável pela liderança e militância dele, especialmente no interior do Estado”.

A família do professor e ativista é toda da Zona Rural de Pombos. O irmão dele, Vandeido Cipriano Pereira, 51, disse que o desejo de todos é que seja feita justiça. “Ele era uma pessoa muito boa, não tinha problema com ninguém. Um menino de qualidade. Só vivia no trabalho dele. Estou muito chocado e até agora a gente não sabe por que aconteceu isso”, disse.

A família ainda não tem informações sobre o velório e enterro do professor, mas adianta que deve ser no município de Pombos.

Os parentes de Sandro também não sabiam sobre nenhum tipo de desavença ou ameaça. Segundo Germano de Barros, o professor também não falou sobre nada para os amigos do Serta, mas teria comentado com outro amigo sobre agressões motivadas por homofobia.

“A gente não tinha nenhuma informação de ameaça, mas hoje um colega disse que ele comentou que sofreu agressões homofóbicas há algum tempo, mas não sabemos de nenhum detalhe”, afirmou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES