Professor e diretora de escola viram réus por estupros contra crianças

O docente foi acusado de cometer crimes sexuais contra seis crianças do sexo feminino, que eram suas alunas. As duas mulheres seriam coniventes com os crimes

Professor e diretora de escola viram réus por estupros contra crianças | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um professor de inglês, a esposa dele e uma diretora de uma escola de Beberibe, no Litotal Leste do Ceará, viraram réus na Justiça Estadual, nesta segunda-feira (25), pelo crime de estupro de vulnerável. O docente foi acusado de cometer crimes sexuais contra seis crianças do sexo feminino, que eram suas alunas, no Município.

A reportagem apurou que a denúncia foi apresentada pela Promotoria de Beberibe, do Ministério Público do Ceará (MPCE), e acatada pela Vara de Beberibe. O professor virou réu por seis crimes de estupro de vulnerável; e as duas mulheres, por um estupro de vulnerável e pelo delito de omissão penalmente relevante.

Professor e diretora de escola viram réus por estupros contra crianças

O Inquérito Policial foi finalizado pela Delegacia Municipal de Beberibe, da Polícia Civil do Ceará (PC-CE), no dia 24 de junho deste ano, com o indiciamento dos três suspeitos. Oito meninas (que hoje têm entre 5 e 11 anos), com ajuda dos pais, denunciaram ter sido estupradas pelo professor, de 29 anos.

Conforme as investigações, a esposa do suspeito e a diretora de uma escola eram coniventes com os crimes. Em um dos episódios, uma criança abusada dentro da escola procurou a diretora para denunciar o caso. A responsável pela instituição orientou a família a procurar um psicólogo para a menina e prometeu demitir o docente.

Entretanto, após as férias escolares, o suspeito continuou a lecionar no estabelecimento. Ao ser questionada por familiares da vítima, a diretora teria alegado que não podia demiti-lo por questões trabalhistas e garantido que a criança não voltaria a ter contato com ele. 

A menina acabou sendo retirada da turma de inglês, para evitar a proximidade. "A vítima não podia mais assistir as aulas de inglês. A tia disse que deixou a criança lá porque era mais barato e uma escola boa. Mas, em 2021, ele ia voltar a dar aula para a criança, e a família foi falar com a diretora, que respondeu que ele 'estava mudado, não ia fazer mais isso'", detalhou a delegada de Beberibe, Ana Paula Scotti, em entrevista ao Diário do Nordeste após o indiciamento.

PRISÃO PREVENTIVA DO PROFESSOR

O professor de 29 anos foi preso preventivamente e alvo de um mandado de busca e apreensão, em Beberibe, no último dia 15 de junho. "Quando essas mães me procuraram, relataram que as filhas tinham sido abusadas entre 2018 e 2019 e que, na época, não tinham feito a denúncia, para não expor as crianças. Então ele continuou fazendo", afirmou a delegada.

Segundo a delegada, há denúncias de que o professor colocava a mão na boca e nas partes íntimas das meninas e que até tinha beijado na boca de uma delas. "As crianças eram muito novinhas, e isso dificultava a denúncia. Elas não chegavam nem a entender o que estava acontecendo", afirma Scotti.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES