Professor em desespero se acorrenta para conseguir remédio do filho

O desespero de Leonel Coutinho foi tamanho que o levou a se acorrentar na frente da unidade onde o medicamento é distribuído

Professor em ato de desespero de acorrenta para ajudar o filho com remédio | reprodução internet
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Foram 73 dias de busca e o professor  Leonel Coutinho de Abreu conseguiu pegar um medicamento importante para que o seu filho, Cristiano Melo Coutinho, 26 anos, pudesse sobreviver. Ele é portador da doença de Crohn.

O remédio Infliximabe custa em torno de R$ 18 mil e ajuda no tratamento. Essa doença é rara e atinge o intestino e o remédio era essencial, mas pelos trâmites do local em que ele recebe a medicação, acabou atrasando o que preocupava o professor.

"Ou seja, esperaram passar o prazo de 60 dias que tinham, e só providenciaram o medicamento treze dias após os 60 dias que tiveram para providenciar", explicou o professor.

Professor sóquer medicação em dia para o filho/reprodução

Segundo informações do portal ODIA online(RJ), mesmo após conseguir o medicamento, o professor fez um protesto na frente da distribuidora do medicamento, mas foi impedido pelos seguranças. "Eu só queria ter a garantia que esse medicamento vai estar disponível para o meu filho. Se ele não tomar na data correta a coisa complica muito. Não pode atrasar sequer um dia na medicação", desabafou.

Em nota, a Secretaria de Estado de Saúde (SES), do Rio de Janeiro, informou que o medicamento Infliximabe está disponível para os pacientes cadastrados no estado. No entanto, só é possível pegar no período de dois meses, tempo que a dose é ingerida para pacientes com esta doença. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES