Professor revela aposta sobre o tema da redação para o Enem 2021; confira!

No próximo dia 21 de novembro, os estudantes inscritos no Exame Nacional de Ensino Médio (Enem) serão submetidos à prova de redação, Linguagens e Ciências Humanas.

Redação Enem | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

As provas do Exame Nacional do Ensino Médio se aproximam. A primeira avaliação já acontece no próximo dia 21 de novembro, quando os candidatos serão submetidos à prova de redação, Linguagens e Ciências Humanas. Durante todo o ano, os estudantes da rede estadual contaram com aulas, dicas e projetos específicos para se darem bem nas provas e, principalmente, produzirem um texto de alta performance.

Lançado em julho deste ano pela Seduc, o projeto Redação Nota Mil, nasceu com a proposta de ampliar as possibilidades para que os estudantes da rede estadual possam alcançar a nota mil na redação do Enem. Nessa terça-feira (16), o projeto realizou a última atividade deste ano com o aulão ao vivo, transmitido pela Rede Meio Norte. Os estudantes revisaram conteúdos de linguagens, atualidades, debateram possíveis tema da redação e receberam as dicas finais para conquistar a nota máxima na redação.

"A prova de redação já acontece domingo e é importante que o candidato esteja ligado nas atualidades e tenha um bom repertório para associar com o tema proposto. Para este ano, nós apostamos num tema relacionado ao abuso e violência contra crianças no contexto da pandemia", afirmou o professor de redação da equipe Pré-Enem, Francisco Rufino.

Os estudantes da rede pública de ensino do Piauí sempre aparecem em destaque entre as maiores médias de pontuação da redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), chegando aos 980 pontos. Para a diretora da Unidade de Mediação Tecnológica da Seduc, Viviane Carvalhedo, os alunos da rede estadual contaram com todo o suporte para lograr êxito e alcançar os 1000 pontos nessa edição do certame.

"O estudante da rede estadual está preparado para o Enem e, no que se refere à redação, os candidatos contaram com essa novidade que foi o Redação Nota 1000. Ao longo do semestre, o Projeto realizou nove oficinas de qualificação para professores, 21 atividades presenciais de reforço de aprendizagem e construção textual, além de dois programas especiais", afirmou a diretora.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES