Espírito natalino: Professora entrega marmita e abraço a moradores de rua no Natal

Luzinete e a família doam refeições a moradores de rua em Ariquemes, RO. “Fazemos isso em gratidão a Deus”, explica a professora

Luzinete e a família produzem cerca de 100 refeições | Eliete Marques/G1
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Luzinete Maria Bucarth Martins, professora de 59 anos e a família, de Ariquemes (RO), entregam marmitas há 12 anos a moradores de rua e pacientes de hospitais públicos no Natal. A ideia surgiu quando a professora viu homens revirando lixo no dia 25.

?Vi homens procurando o que comer no dia de Natal. Fiquei chocada com a cena. Cheguei em casa, contei para minha mãe, preparamos 15 marmitas e voltei ao local para distribuir. Naquele ano prometi a Jesus Cristo, que nunca mais iria ceiar sem que antes desse um abraço e uma refeição as pessoas que moram na rua? diz emocionada.

O preparo da ceia começa na véspera de Natal às 4h30. Cerca de 100 refeições são entregues a moradores de rua e até a pacientes de hospitais públicos no dia 25. O cardápio é o mesmo preparado para a família. ?Fazemos isso em gratidão a Deus, por tudo o que já nos proporcionou?, destaca a professora.

No Natal de 2008, a professora lembra de uma cena com carinho. No momento em que foi entregar uma marmita, um jovem que aparentava estar alcoolizado, questionou o motivo da ação.

?Eu expliquei que neste dia especial, queria abraçá-lo e confraternizar com ele. Daí ele perguntou se eu era Nossa Senhora Aparecida. Disse que não, que era uma pecadora como qualquer outra pessoa. Mas ele beijou minha mão e disse ?para mim, a senhora é Nossa Senhora Aparecida?. Chorei muito naquele dia. Temos que olhar as pessoas com os olhos do coração?, finaliza Luzinete.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES