Professores da rede municipal de Teresina protestam contra reajuste

No momento da votação, dezenas de professores realizaram um protesto em frente à sede da Câmara para criticar os parlamentares que votaram de forma favorável à proposta.

Greve | Raissa Morais
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na manhã desta terça-feira (22), a Câmara Municipal de Teresina aprovou o projeto de lei que institui o reajuste linear de 16% para os professores da rede municipal de educação. No momento da votação, dezenas de professores realizaram um protesto em frente à sede da Câmara para criticar os parlamentares que se posicionaram de forma favorável à proposta.

A matéria, que tramitou em caráter de urgência no Legislativo, teve cinco votos contrários, sendo estes dos vereadores Ismael Silva (PSD), Paulo Lopes (PSD), Édson Melo (PSD), Evandro Hidd (PDT) e Aluísio Sampaio (Progressistas). O vereador Luíz Lobão (MDB) esteve ausente na sessão.

Manifestação dos professores (foto: reprodução)

Professores colam cartazes com posicionamento dos parlamentares na votação pelo reajuste de 16% (Foto: Raissa Morais)

Manifestantes colaram cartazes com fotos dos parlamentares que votaram contra e a favor do reajuste do Governo Federal nas portas da câmara. A categoria exige que seja cumprido o aumento determinado em fevereiro pelo Governo Federal, de 33%.

Sinésio Soares (Foto: Raissa Morais)O coordenador-geral do Sindicato dos Servidores Municipais de Teresina (Sindserm), Sinésio Soares, disse que a categoria, no seu 16º dia em greve, deve continuar com o movimento e convocar sevidores do estado. “A gente já sabia que o prefeito Doutor Pessoa estava comprando os vereadores com emendas parlamentares de até 100 mil reais. O prefeito ordenou que os seus seguissem o que ele mandou. Amanhã vamos nos reunir novamente e protestar pelos nossos direitos”, disse Sinésio.

Manifestação dos professores (foto: Raissa Morais)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES