Professores de todo o país terão cursos de educação financeira

Sebrae acredita que a educação financeira é essencial para transformar a realidade em que os estudantes estão inseridos

Professores de todo o país terão cursos de educação financeira | TV Brasil
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nesta terça-feira (16), a Comissão de Valores Mobiliários (CVM) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) lançaram em parceria com o Ministério da Educação (MEC) a série de cursos gratuitos chamada Educação Financeira nas Escolas, que terá abrangência nacional. Essa iniciativa conta com o apoio da B3 e do Instituto XP. O evento ocorreu na sede do Sebrae Minas, em Belo Horizonte, com transmissão online pelo canal do Sebrae no Youtube para todo o Brasil.

O lançamento coincidiu com a realização da 10ª Semana Nacional de Educação Financeira (Enef), que terá duração até o dia 21. O evento "Educação Financeira: Agir hoje para a sustentabilidade no amanhã" foi direcionado a prefeitos, secretários municipais de Educação, diretores de escolas, coordenadores pedagógicos, professores, superintendências de ensino e demais profissionais e líderes da área.

Os cursos a distância pretendem capacitar os professores do primeiro ao nono ano do ensino fundamental das redes pública e privada de todo o país para poderem aplicar conceitos de educação financeira em sala de aula. Em uma etapa posterior, a intenção é estender os cursos também aos estudantes do ensino médio. Os cursos são organizados em trilhas de aprendizagem alinhadas com a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), abordando temas como educação financeira, empreendedorismo, objetivos de desenvolvimento sustentável da Organização das Nações Unidas (ODS-ONU) e projeto de vida.

Durante o lançamento, Nathalie Vidual, superintendente de Proteção e Orientação aos Investidores da CVM, ressaltou a importância da capacitação dos professores, destacando que isso está diretamente ligado ao crescimento do Brasil. Os professores desempenharão um papel fundamental como multiplicadores de conhecimento, auxiliando os jovens a se tornarem mais autônomos e confiantes no mundo dos investimentos.

Marcelo de Souza e Silva, presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae Minas, afirmou que o Sebrae acredita que a educação financeira é essencial para transformar a realidade em que os estudantes estão inseridos. Essa iniciativa permitirá que eles se tornem cidadãos conscientes de suas escolhas, capacitados para planejar e concretizar seus projetos de vida. O Instituto XP disponibilizará gratuitamente os materiais didáticos necessários para a capacitação dos professores.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES