“Profeta” está com 23 crianças em situação de escravidão no Piauí

Conhecido como “Profeta do Fim do Mundo”, ele ganhou destaque internacional em 2012 dizendo que o mundo acabaria.

Falso profeta | Efrém Ribeiro
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um homem identificado como Luís Pereira dos Santos, conhecido como "Profeta do Fim do Mundo", retorna à mídia após um período de nove anos escondido. De acordo com informações apuradas pela Rede Meio Norte, ele estaria morando em Campo Maior, até se mudar para o município vizinho de Cocal de Telha, Norte do Piauí, onde estaria mantendo 23 crianças em cárcere privado e situação análoga à escravidão.

Foi iniciada uma investigação por parte do Ministério Público do Piauí (MP-PI) para apurar o caso, pois Luís Pereira dos Santos estaria convivendo com essas crianças em uma comunidade rural do município que fica há 120 km da capital, Teresina.

O Profeta do Fim do Mundo retorna à mídia com uma denúncia grave de cárcere privado de crianças. Crédito: Efrém Ribeiro/Arquivo Jornal Meio Norte.

O retorno

Luís Pereira dos Santos foi destaque até na mídia internacional, como em tablóides como o DailyMotion e o The Sun, no ano de 2012. Tudo isso por conta do poder de persuação do homem, que na época tinha 43 anos, e obrigou uma legião de fiéis a venderem todos os pertences e posses para receber o arrebatamento. Ele mantinha os seguidores na chamada "arca", que era uma casa no Parque Universitário, zona Leste de Teresina.

Em razão da confusão, que consistia no senhor bradando aos quatro cantos que o mundo iria acabar, foi necessário o apoio de uma guarnição da Polícia Militar do Piauí (PM-PI) para evitar que o local onde Luís e os fiéis estavam não fossem atacado. Na casa moravam 130 seguidores, além do próprio "Profeta do Fim do Mundo".

Na época, ele disse que "havia cumprido sua missão". Além disso, disparou um fala homofóbica. "Aqueles que não aceitaram a palavra de Deus ainda tem uma chance de ser salvo, mas aqueles que usam drogas, álcool ou são efeminados não serão perdoados", disse na época.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES