Profissionais começam a trabalhar no Hospital de Urgência de Teresina Dr. Zenon Rocha

O HUT começa a funcionar no dia 8 de maio, apesar de ser inaugurado no dia 5

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O corpo cl?nico do Hospital de Urg?ncia de Teresina Dr. Zenon Rocha, composto por m?dicos, enfermeiros, nutricionistas, farmac?uticos e bioqu?micos, iniciou desde ontem (28) as atividades de montagem e checagem dos equipamentos. O Hospital ser? inaugurado no pr?ximo dia 5, segunda-feira, pelo prefeito Silvio Mendes e pelo presidente da Rep?blica, Luiz In?cio Lula da Silva. Tamb?m estar?o presentes na inaugura??o o ministro da Sa?de, Jos? Tempor?o, governador do Estado, Wellington Dias, e v?rias autoridades.

A diretora de enfermagem, Jesus Mousinho, se reuniu, ontem, com todas as chefias dos setores que imediatamente j? assumiram seus postos e est?o coordenando os trabalhos de montagem das suas ?reas. Tamb?m nesta manh?, o diretor t?cnico, Gilberto Albuquerque, realizou reuni?o com as chefias de cl?nicas cir?rgicas, centro cir?rgico e cl?nica m?dica. ? tarde, foi a vez dos chefes de laborat?rio, hemoterapia, farm?cia e m?dicos radiologistas. Os encontros definiram o quadro de plantonistas.

O HUT come?a a funcionar no dia 8 de maio, apesar de ser inaugurado no dia 5. Segundo o diretor t?cnico, o hospital ficar? dois dias fechado para realiza??o dos servi?os de limpeza e esteriliza??o.

O per?odo de transfer?ncia dos servi?os de Urg?ncia e Emerg?ncia do HGV para o HUT ser? feito gradativamente durante dois meses. Neste per?odo, os dois hospitais v?o trabalhar em conjunto. Ap?s a transi??o, o HUT passa a ser o ?nico hospital p?blico de Urg?ncia e Emerg?ncia de alta complexidade em Teresina e o HGV volta a ser exclusivamente um hospital ambulatorial, para atendimentos cl?nicos, cir?rgicos e de interna??o eletiva.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES