Profissionais da rede de ensino serão beneficiados com licença capacitação em Teresina

Por meio deste benefício, a Prefeitura oferecerá capacitação para 25 profissionais em Teresina

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Promover qualifica??o aos profissionais de rede municipal de ensino. Esta ? proposta da Prefeitura de Teresina atrav?s da Secretaria Municipal de Educa??o e Cultura ? SEMEC, que inicia este m?s a licen?a capacita??o para os professores das escolas municipais.

A licen?a capacita??o, antiga licen?a pr?mio, ? um benef?cio concedido aos servidores para que tenham a oportunidade de estudar e se capacitar. Por meio deste benef?cio, a Prefeitura oferecer? capacita??o para 25 profissionais, no Centro de Forma??o Professor Odilon Nunes.

Durante a capacita??o, que ter? carga hor?ria de 120 horas-aula, ser?o ministradas as disciplinas de Planejamento, Avalia??o, Pedagogia de Projetos, Psicopedagogia, Produ??o de Texto e Inform?tica Educativa.

A diretora do Centro de Forma??o Professor Odilon Nunes, Maria C?sar Falc?o, participar? da capacita??o ministrando a disciplina Pedagogia de Projetos. Para fundamentar a sua pr?tica, Maria C?sar visitou, na manh? de hoje (14), algumas escolas municipais que desenvolvem projetos significativos para os alunos.

A diretora visitou as escolas municipais Alda Neiva e Delfina Borralho que t?m se destacado por meio dos projetos Livro Gigante e Luneta, respectivamente. "Estou visitando estas escolas por j? utilizar pedagogia de projetos, desenvolvendo atividades importantes para a aprendizagem dos alunos e melhoria do ensino. Vou trazer os cursistas a essas escolas, que ter?o acesso aos projetos, conhecendo novas formas de dinamizar a aula e romper com o tradicionalismo das aulas puramente te?ricas", destacou Maria C?sar.

Na Escola Municipal Alda Neiva, os alunos se divertem com o Pneu Parque, feito de materiais recicl?veis, e o livro gigante de dois metros e meio de altura, confeccionado com o prop?sito de estimular o gosto pela leitura na crian?ada. Idealizados pelo professor Marlon Carvalho Santiago, os dois projetos s?o sucesso na escola e facilitam de forma l?dica e criativa o aprendizado dos estudantes.

J? o projeto Luneta, desenvolvido na Escola Municipal Delfina Borralho, tem o objetivo de dinamizar a biblioteca escolar, incentivando o prazer pela leitura; o projeto j? rendeu bons frutos, com a publica??o de cinco livros produzidos pelos alunos do 1? ao 8? anos do Ensino Fundamental.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES