Profissionais e colaboradores do Grupo Meio Norte de Comunicação (GMNC), participam durante toda esta quarta-feira (18) de um dia voltado à saúde e bem-estar no ambiente de trabalho. Entre os serviços disponíveis estão aferição da pressão, saturação. Os colaboradores elogiaram o pré check-up e ainda puderam fazer testes sobre a medição da glicemia.

Um espaço amplo no refeitório foi disponibilizado para o encontro que contou com a parceria da escola Grau Técnico com equipe de profissionais da área de enfermagem. A coordenadora de RH do GMNC, Jocktania Aquino reforça o compromisso do GMNC atento à saúde ainda mais nesse período pandêmico.

Profissionais do GMNC participam de ação sobre cuidados com a saúde na sede do Grupo- Foto: Raissa MoraisProfissionais do GMNC participam de ação sobre cuidados com a saúde na sede do Grupo- Foto: Raissa Morais

"É um momento de atenção à saúde dos nossos colaboradores, são testes simples mas que precisamos fazer com rotina, como a glicemia, nesse momento importante para ver a saturação por conta da crise de Covid-19. Além de dar oportunidade para os alunos, os estagiários, esse espaço de aplicar seus conhecimentos como futuro profissionais".

A ação das 8h à 11h e das 14h às 17:30 min é supervisionada pela professora e enfermeira obstétrica, Isabele de Almeida, onde os profissionais levam proposições pertinentes sobre a saúde no ambiente de trabalho.

"Viemos falar sobre a ergonomia do trabalho, a relação à postura, ao alongamento e não ficar muito tempo sentado e suas causas. Os funcionários se sentem mais acolhidos e a gente busca essa parceria de estar levando saúde principalmente neste tempo de pandemia. Estamos conscientizando os funcionários também com relação a pressão arterial, à glicemia e fazendo testes", explica a tutora.

De forma espontânea, os profissionais interagiram e elogiaram a iniciativa. Um dos primeiros a conferir foi o repórter Kilson Diones. "Esse tipo de serviço, para mim, é importante para que eu possa sempre me manter situado do que está acontecendo com minha saúde, saiu daqui na certeza de que estou bem", agradeceu ele após fazer os testes.

A estudante do 3º período do curso técnico de enfermagem, Maria de Jesus Vieira, faz um diagnóstico dos acompanhamentos. "Estamos fazendo essa verificação da diabetes, hipertensão, e a maiorira aqui está perfeito, o foco é passar o máximo de informações importantes para os funcionários do GMNC sobre o acompanhamento da saúde, alimentação, a aderir a uma atividade física", salientou.

"É muito importante participar e o GMNC ajuda os funcionários. Minha pressão deu 8x8 e a glicemia está normal, é uma consulta dentro da empresa, bom demais", acrescentou o motorista Francisco Moreira de Oliveira.

Motorista dedicado do GMNC , Francisco Moreira de Oliveira aproveu a ação na manhã desta quarta-feira (18). Foto: Raissa MoraisMotorista dedicado do GMNC , Francisco Moreira de Oliveira aproveu a ação na manhã desta quarta-feira (18). Foto: Raissa Morais

Cuidado o ano todo

A coordenadora de RH ressaltou ainda que o Grupo Meio Norte sempre pensa em ações de conscientização durante o decorrer do ano. Nesse momento, a iniciativa foi tratada com responsabilidade, onde o principal cuidado aqui é a prevenção. 

"Passamos por várias ações sobre a Covid-19, passamos por sanitizações, providenciamos testes para todo grupo esse ano e agora estamos mais preocupados com esses funcionários para que eles estejam bem para se prevenir contra qualquer doença principalmente como as que estamos testando aqui, diabetes, hipertensão e precisamos prevenir", encerra. 

Colaboradora faz averição da pressão arterial por profissional do Grau Técnico - Foto: Raissa MoraisColaboradora faz averição da pressão arterial por profissional do Grau Técnico - Foto: Raissa MoraisColaboradora faz averição da pressão arterial por profissional do Grau Técnico - Foto: Raissa Morais

Todos os colaboradores foram convidados em seus setores por seus coordenadores e também via mensagens de WhatsApp.