Profissionais do GMNC participam de ação sobre cuidados com a saúde

Colaboradores interagiram na ação de promoção de bem-estar, focada na prevenção à hipertensão arterial, ao diabetes e aos cuidados da saúde

Profissionais do GMNC participam de ação sobre cuidados com a saúde | Raisa Morais JMN
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Profissionais e colaboradores do Grupo Meio Norte de Comunicação (GMNC), participam durante toda esta quarta-feira (18) de um dia voltado à saúde e bem-estar no ambiente de trabalho. Entre os serviços disponíveis estão aferição da pressão, saturação. Os colaboradores elogiaram o pré check-up e ainda puderam fazer testes sobre a medição da glicemia.

Um espaço amplo no refeitório foi disponibilizado para o encontro que contou com a parceria da escola Grau Técnico com equipe de profissionais da área de enfermagem. A coordenadora de RH do GMNC, Jocktania Aquino reforça o compromisso do GMNC atento à saúde ainda mais nesse período pandêmico.

Profissionais do GMNC participam de ação sobre cuidados com a saúde na sede do Grupo- Foto: Raissa Morais

"É um momento de atenção à saúde dos nossos colaboradores, são testes simples mas que precisamos fazer com rotina, como a glicemia, nesse momento importante para ver a saturação por conta da crise de Covid-19. Além de dar oportunidade para os alunos, os estagiários, esse espaço de aplicar seus conhecimentos como futuro profissionais".

A ação das 8h à 11h e das 14h às 17:30 min é supervisionada pela professora e enfermeira obstétrica, Isabele de Almeida, onde os profissionais levam proposições pertinentes sobre a saúde no ambiente de trabalho.

"Viemos falar sobre a ergonomia do trabalho, a relação à postura, ao alongamento e não ficar muito tempo sentado e suas causas. Os funcionários se sentem mais acolhidos e a gente busca essa parceria de estar levando saúde principalmente neste tempo de pandemia. Estamos conscientizando os funcionários também com relação a pressão arterial, à glicemia e fazendo testes", explica a tutora.

De forma espontânea, os profissionais interagiram e elogiaram a iniciativa. Um dos primeiros a conferir foi o repórter Kilson Diones. "Esse tipo de serviço, para mim, é importante para que eu possa sempre me manter situado do que está acontecendo com minha saúde, saiu daqui na certeza de que estou bem", agradeceu ele após fazer os testes.

A estudante do 3º período do curso técnico de enfermagem, Maria de Jesus Vieira, faz um diagnóstico dos acompanhamentos. "Estamos fazendo essa verificação da diabetes, hipertensão, e a maiorira aqui está perfeito, o foco é passar o máximo de informações importantes para os funcionários do GMNC sobre o acompanhamento da saúde, alimentação, a aderir a uma atividade física", salientou.

"É muito importante participar e o GMNC ajuda os funcionários. Minha pressão deu 8x8 e a glicemia está normal, é uma consulta dentro da empresa, bom demais", acrescentou o motorista Francisco Moreira de Oliveira.

Motorista dedicado do GMNC , Francisco Moreira de Oliveira aproveu a ação na manhã desta quarta-feira (18). Foto: Raissa Morais

Cuidado o ano todo

A coordenadora de RH ressaltou ainda que o Grupo Meio Norte sempre pensa em ações de conscientização durante o decorrer do ano. Nesse momento, a iniciativa foi tratada com responsabilidade, onde o principal cuidado aqui é a prevenção. 

"Passamos por várias ações sobre a Covid-19, passamos por sanitizações, providenciamos testes para todo grupo esse ano e agora estamos mais preocupados com esses funcionários para que eles estejam bem para se prevenir contra qualquer doença principalmente como as que estamos testando aqui, diabetes, hipertensão e precisamos prevenir", encerra. 

Colaboradora faz averição da pressão arterial por profissional do Grau Técnico - Foto: Raissa Morais

Todos os colaboradores foram convidados em seus setores por seus coordenadores e também via mensagens de WhatsApp. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES