TV MN: Programa 70 Minutos comemora 4 anos e traz uma série de matérias especiais

Apresentado por Maia Veloso, o programa se consolidou no jornalismo piauiense por ser dinâmico.

O programa é apresentado por Maia Veloso. | Reprodução Jornal MN
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER


Referência no jornalismo piauiense, o 70 Minutos, exibido de segunda a sexta, na Rede Meio Norte, e apresentado pela jornalista Maia Veloso, completa 4 anos neste mês e a partir de hoje traz uma série de matérias especiais.

O programa tem como proposta fazer uma análise dos fatos mais importantes do dia, aliando a isso uma crítica responsável e comprometida com o telespectador. Interativo, abrangente, dinâmico e informativo, o 70 Minutos explora diversos segmentos.

?Vamos aproveitar os 4 anos, as novas ideias e ritmo do diretor de produção e programação da Rede Meio Norte, Wrias Moura, e implantar mais quadros e trazer dinamismo ao formato?, diz. Com programas especiais na área do Direito, Saúde e Cidadania, o telejornal incluiu também comentaristas de Economia e Cultura, que mostram um olhar especializado e atual do mercado e suas tendências.

?Além disso, associamos a Frase do Dia, a Imagem do Dia. Também teremos uma campanha mensal denominada 70 Minutos em Ação, que abordará temas escolhidos pelos telespectadores através das redes sociais. A primeira, agora em março, será de Proteção e Cuidado aos Animais?, explica Maia.

Mensalmente, o programa vai mergulhar em temas que merecem mais tempo e atenção. ?Nosso Giro de Notícias traz ao 70 Minutos a responsabilidade de desenvolver um modelo de programa regional?, diz.

Maia Veloso ressalta que o programa se renova diariamente, sempre com o foco na obrigação de prestar informação precisa ao telespectador. Para o sucesso do telejornal, ela cita alguns profissionais que ajudaram a construir esse formato que escuta e dialoga com o público.

?José Osmando, nosso diretor, foi um grande entusiasta desse modelo de jornalismo para o início da noite. Durante esses 4 anos fomos amadurecendo e acrescentando novos conteúdos?, afirma. Maia define o 70 Minutos como um programa comprometido com resultado, cuja audiência mostra o perfil de um telespectador informado, qualificado, com opinião própria e sem tempo a perder.

?Chegar cada vez mais perto desse público é nosso objetivo?, assegura. A comemoração dos 4 anos coincide com a chegada do jornalista Wrias Moura à direção de produção e programação da Rede Meio Norte.

?Temos discutido exaustivamente todos os detalhes. Vamos colocar no ar a série O Piauí Que Dá Certo, que mostrará iniciativas, projetos e ideias que fazem o Estado ser melhor. Da gestão pública, passando pela iniciativa privada até o terceiro setor. Nosso alvo são os caminhos que dão certo para o desenvolvimento?, diz, lembrando que entre os segmentos abordados na série estão a força da indústria piauiense, através do novo trabalho da FIEPI; os desafios, a capacidade e superação e o modelo de gestão na saúde do Estado; a nova Câmara Municipal de Teresina, as obras e o trabalho de extensão da Assembleia Legislativa e também as ações e desafios da Prefeitura de Teresina.

Programa tem equipe interativa e dinâmica

Maia Veloso cita alguns profissionais que fazem parte da história do 70 Minutos. O professor e coordenador de Comunicação Social do Estado, Fenelon Rocha. ?Ele trouxe conteúdo, diversidade e qualidade ao 70 Minutos e, a cada programa, ficava claro que a consistência era o caminho que devíamos perseguir?, diz.

Outro nome que passou pelo telejornal foi o jornalista Carlos Augusto de Araújo Lima. ?Foi uma grande convivência. Era polêmico, instigante, desafiador e uma enciclopédia da política piauiense?. Depois vieram outros nomes, como o jornalista Rômulo Rocha, que fez importante conexão com Brasília.

?Por último e, eu espero que por muito tempo, o jornalista Arimatea Carvalho. É um privilégio ter o editor-executivo do Jornal Meio Norte ao meu lado. Perspicaz, informado, atento e dono de um jeito único de entrevistar. Um presente para o 70 Minutos.


?Nossa equipe são pessoas que crescem junto com nossos projetos. Um exemplo é nossa produtora Lia Formiga, que hoje é coordenadora de produção da Rede Meio Norte; a Leila Sousa, aprovada em primeiro lugar para o mestrado de Comunicação da UFPI; a Mônica Freitas, que saltou da produção para reportagem com desenvoltura; entre outros que fizeram e fazem parte da nossa história, como a recém-chegada produtora Núbia de Barros, competente e comprometida com o que faz, e chega no nosso melhor momento?.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES