Programa Amigos do Peito atende em São João do Piauí

Desenvolvido pela Secretaria de Estado da Saúde,

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Programa Amigos do Peito segue esta semana para o município de São João do Piauí, onde vai beneficiar 240 mulheres com exames de mamografia, atendendo ainda os municípios de Capitão Gervásio Oliveira, Campo Alegre do Fidalgo, João Costa e Socorro do Piauí. O atendimento será realizado no período de 13 a 17 de outubro, na Praça Honório Santos.

Desenvolvido pela Secretaria de Estado da Saúde, o Programa iniciou os atendimentos no início de agosto e desde então já percorreu nove municípios, mas abrangendo 17, com aproximadamente 1.500 mulheres atendidas. Até o final do ano, mais de 3.000 mulheres terão a oportunidade de ter acesso ao serviço de rastreamento e prevenção do câncer de mama.

Somente para o biênio 2014/2015, foram estimados 520 novos casos de câncer de mama no Estado do Piauí, sendo que em 2014 foram registrados 152 óbitos por neoplasia maligna. Com o objetivo de rastrear esse tipo câncer a Secretaria implantou o programa. “Havendo qualquer lesão, a paciente será encaminhada para o serviço previamente pactuado, para realização de consultas com especialistas e exames complementares”, afirma o secretário Francisco Costa.

Para ter acesso ao serviço, é necessário que a mulher, prioritariamente entre 50 a 69 anos de idade, procure a unidade básica de saúde mais próxima de sua casa, tendo em mãos o encaminhamento médico e que leve também cópia de identidade e cartão do Sistema Único de Saúde(SUS).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES