Programa Busca Ativa será intensificado em 50 municípios do PI

Esse foi um dos assuntos na reunião do Comitê de Operações Emergenciais Científico (COE)

Programa Busca Ativa será intensificado em 50 municípios do PI- Foto: Ccom | Ccom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O governador Wellington Dias se reuniu, nesta terça-feira (13), com o Comitê de Operações Emergenciais (COE) Científico, ocasião em que definiu a intensificação do programa Busca Ativa em 50 municípios do Piauí. São cidades que apresentam maior taxa de transmissibilidade da Covid-19 e maior incidência de óbitos.

“Temos um grupo de trabalho com pessoas preparadas e que estão no dia a dia atuando no enfrentamento à Covid-19 e também de outras doenças. Vamos apoiar esses municípios de modo ainda mais forte, com as equipes da Estratégia Saúde da Família atuando com o Busca Ativa na prevenção e garantindo exames, testes e estrutura para o isolamento”, disse o governador.

Programa Busca Ativa será intensificado em 50 municípios do PI- Foto: Ccom

Também foram pautas da reunião a redução das filas de internação e o uso da vacina CoronaVac apenas para a aplicação da 2ª dose. “Hoje acertamos três caminhos. Além de intensificar o Busca Ativa, estamos em constante fiscalização e observamos as condições de acabar com as filas de espera em algumas regiões de saúde, o que é uma ótima notícia. Também vamos tratar, em agenda com a ONU, sobre vacinação. Nossa orientação é de que a partir de agora a CoronaVac seja utilizada para a segunda dose e a AstraZeneca para a primeira. O objetivo é completar a imunização e salvar vidas”, afirmou Wellington Dias.

Segundo o secretário de Estado da Saúde, Florentino Veras, a estratégia deve reduzir a transmissibilidade e o tempo de espera por leitos de UTI. “Esse trabalho será feito por meio da Estratégia Saúde da Família, com o apoio dos agentes comunitários de saúde, dentro do Busca Ativa, e fortalecendo as barreiras sanitárias. Também vamos fazer uma análise por região para encontrar soluções para diminuir ainda mais o tempo de espera por leitos de UTI”, pontuou o gestor.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES