Programa Imóvel & Construção completa 1 ano de muito sucesso na Rede Meio Norte

Trazendo sempre as tendências modernas, Imóvel & Construção tem a apresentação de Arimatea Carvalho e Yara Batista

Arimatea Carvalho e Yara Batista apresentam a atração | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Completando um ano de estreia na TV Meio Norte, no dia 18 de setembro, o Imóvel & Construção inovou a televisão piauiense com a proposta de fazer um programa voltado para construção civil, engenharia e decoração, um dos setores que mais cresce no mercado piauiense. Trazendo sempre as tendências modernas, Imóvel & Construção tem a apresentação de Arimatea Carvalho e Yara Batista, e é sempre exibido nos domingos pela manhã.

Segundo o apresentador Arimatéa Carvalho, é um orgulho fazer parte de um projeto que agradou aos profissionais da área e o público em geral. ?Fazer um programa especializado em arquitetura, decoração, engenharia, mercado imobiliário e design no Piauí é um privilégio, pois o Estado conta com profissionais de nível internacional e um mercado aquecido no momento", afirmou o jornalista Arimatea Carvalho, acrescentando que "as empresas e profissionais já reconhecem a seriedade do trabalho e a repercussão das matérias impressiona".

Já a apresentadora Yara Batista afirma que ficou feliz quando recebeu o convite para ser apresentadora de um programa tão inovador como o Imóvel & Construção. ?O projeto é ideia da minha irmã Katya Cilene, que é publicitária e me chamou para fazer parte dele. Prontamente aceitei por entender que é um nicho de mercado ainda pouco explorado, principalmente na TV local. O tema é vasto, a arquitetura muda a vida de pessoas, transforma espaços e isso tudo me atrai como profissional. O investimento imobiliário está dentro desse segmento que também nos favorece com relação aos interesses dos telespectadores e é muito gratificante saber que o público absorveu a nossa proposta, que de uma certa forma, nos ajuda a construir o programa e me deixa a cada dia mais orgulhosa de colaborar para o crescimento desse segmento em nosso Estado?, disse. O programa é voltado para o mercado de construção e tudo que engloba este mundo.

Para o arquiteto Paulo Couto, ter um programa como este na televisão piauiense engrandece ainda mais o setor que cresce cada vez mais no Estado. ?O Imóvel & Construção consegue beneficiar tanto os profissionais e o público, pois está divulgando tudo que é tendência no mercado, e aliando isso a mídia, o telespectador acaba conhecendo um pouco desse setor e como é feito o passo a passo, desde a construção à decoração?, disse o arquiteto e designer.

Programa mostra ideias simples para produzir objetos decorativos

A ideia de fazer um programa voltado para o setor foi da publicitária Katya Cilene, que garante ter sempre admirado a área que mais cresce no país. ?Sempre admirei esse segmento e o setor imobiliário tem crescido muito no nosso país, além de muitos profissionais competentes aqui no Piauí, como engenheiros e arquitetos que são destaques no País, lojas de decoração que não deixam a desejar, muitas ideias interessantes que deixam um espaço mais aconchegante e melhor de se viver. Tudo isso precisava ser mostrado na TV e incentivado e acredito que o Imóvel & Construção seja um elo para valorização desse mercado?, explicou a publicitária.

Completando um ano de programa, o feedback do público em geral tem sido bastante positivo, pois ele tem a possibilidade de conhecer tendências e redecorar sua casa de forma moderna. ?É muito importante esse feedback com o nosso telespectador, com os profissionais que colaboram para que o programa cresça a cada semana. O apoio dos arquitetos, dos engenheiros, donos de construtoras, imobiliárias e o público em geral que gosta de se aprofundar no tema têm sido bem positivo. Ainda temos muito o que colaborar com o segmento, a responsabilidade da equipe envolvida e o interesse do público faz parte do sucesso do programa?, disse Katya Cilene.

No que diz respeito à produção de matérias para o programa, a equipe procura sempre dialogar com os profissionais para que eles digam o que é interessante ser veiculado naquele momento, inovando sempre a cada domingo. ?A produção sente o interesse dos profissionais em participar do programa, isso estimula o mercado, mostra novos profissionais, ideias inovadores, dicas importantes. A atração se propõe a levar aos telespectadores o bem estar, de como podemos transformar o ambiente em que se vive em espaços melhores para se viver?, disse a publicitária.

Durante o Imóvel & Construção, é possível encontrar ideias simples de como produzir objetos decorativos, além de conhecer a experiência de empresários que se tornaram referência no setor. No quadro ?Seu Espaço?, por exemplo, o telespectador tem a oportunidade de ver grandes arquitetos e design de interiores com ambientes projetados com a cara do seu cliente. Exibido nas manhãs de domingo na Rede Meio Norte, Imóvel & Construção provou que é possível aliar mídia, economia e tendências em um só programa.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES