Programa Lagoas do Norte é indicado em Moçambique como modelo internacional

A missão ocorreu entre os dias 24 e 28, na semana passada. Na oportunidade, o analista visitou os sistemas de saneamento das cidades de Maputo e Beira.

Programa Lagoas do Norte é indicado em Moçambique como modelo internacional | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os 14 anos de experiências de sucesso do Programa Lagoas do Norte, da Prefeitura de Teresina, foram apresentados em missão em Moçambique, no sudeste africano, a convite do Banco Mundial, órgão financiador das obras e ações do programa. 

“Mais uma vez a complexidade e os resultados expressivos de Teresina atraem a atenção da comunidade internacional. Pudemos apresentar todos os nossos desafios e a forma integrada de trabalho que, ao longo de 14 anos, promoveu o saneamento, a reabilitação de vias, a construção de moradias e a requalificação de habitações vulneráveis, promoveu a recuperação de áreas degradadas, a recuperação de corpos d`água, construiu parques urbanos, fomentou as práticas esportivas, de cultura e lazer”, declarou  Leonardo Madeira, gestor da PMT.

Programa Lagoas do Norte é indicado em Moçambique como modelo internacional (Foto: Divulgação / PMT)A missão ocorreu entre os dias 24 e 28, na semana passada. O analista visitou os sistemas de saneamento das cidades de Maputo e Beira. Além disso, pode conhecer as soluções para o enfrentamento da crise climática em Beira, visto que esta cidade foi vítima do ciclone Idai em 2019. Ainda de acordo com Leonardo, novas missões poderão surgir, inclusive em Teresina.

LAGOAS DO NORTE

O Lagoas do Norte foi um programa criado para resolver os problemas de saneamento, especialmente drenagem, na zona norte da capital piauiense, para minimizar os impactos das enchentes causadas nos períodos chuvosos na região situada entre os rios Poti e Parnaíba e as lagoas.

Nas suas duas fases, com financiamento e supervisão do Banco Mundial, foram executadas obras e ações que devolveram vida a lagoas e canais, garantiram mais qualidade de vida aos moradores do seu entorno, cuidado com a fauna e flora nativas, construção de habitações com tecnologia inovadora.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES