Programa “Minha Saúde” aborda campanha Outubro Rosa

No primeiro episódio do mês, disponibilizado nesta quinta-feira, participou a Dra. Elisa Rosa Nunes, médica mastologista e ginecologista

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

No mês de Outubro, o “Minha Saúde” – programa da Unimed Teresina nas mídias digitais – aborda a prevenção do Câncer de Mama, que é tema da Campanha Outubro Rosa.

No primeiro episódio do mês, disponibilizado nesta quinta-feira, participou a Dra. Elisa Rosa Nunes, médica mastologista e ginecologista, superintendente da Unimed Teresina, representante da Sociedade Brasileira de Mastologia/Regional Piauí, e doutora em Biotecnologia em Saúde.

 Segundo a especialista, para reduzir os riscos da doença, mulheres na menopausa devem fazer reposição hormonal apenas sob indicação médica e, se houver histórico familiar de câncer de mama e ovário, a predisposição genética deve ser investigada, a fim de ajudar em outros cuidados para redução de riscos.

 “É possível prevenir o câncer mantendo o peso saudável, uma dieta balanceada, prática de atividade física, amamentação, além de não fumar e não ingerir bebidas alcoólicas em excesso” – explica a médica. Ela ainda acrescenta que essas atitudes podem reduzir em até 28% as chances de desenvolvimento da doença.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES