Programa oferece atividades em escolas do Piauí

Em 2008, o MEC irá investir R$ 60 milhões para ampliar as atividades em duas mil escolas

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Cerca de cinq?enta escolas da rede p?blica estadual de ensino fundamental do Piau? ser?o beneficiadas com o programa Mais Educa??o, do Minist?rio da Educa??o (MEC). O programa faz parte de uma das a?es do Plano de Desenvolvimento da Educa??o (PDE) e visa desenvolver atividades di?rias, depois das aulas normais, com os estudantes das capitais, das regi?es metropolitanas e dos munic?pios com mais de 200 mil habitantes.

A gerente de Inclus?o e Diversidade da Secretaria da Educa??o e Cultura, Le?nia Eul?lia, informa que o Mais Educa??o come?a a funcionar a partir do segundo semestre deste ano. ?Ser?o atendidas as escolas que apresentaram o ?ndice de Desenvolvimento da Educa??o (Ideb) abaixo da m?dia nacional que foi de 3,8?, diz.

Em 2008, o MEC ir? investir R$ 60 milh?es para ampliar as atividades em duas mil escolas em todo o pa?s. Outros minist?rios como Ci?ncia e Tecnologia, Esportes, Cultura, Meio Ambiente e do Desenvolvimento Social e a Secretaria Especial da Juventude s?o parceiros do MEC na abertura de oportunidades aos estudantes nos campos do conhecimento e do desenvolvimento humano, como a cultura, o esporte e a ci?ncia.

A professora Ana Rejane Barros, diretora da Unidade de Gest?o e Inspe??o, declara que a Seduc j? est? fazendo o levantamento em diferentes espa?os ociosos das cidades para oferecer as atividades no contra-turno das aulas. ?Nosso foco s?o alunos de 1? ? 4? s?rie?, declara.

Para preparar os gestores dos 47 munic?pios para o in?cio do Mais Educa??o, a Secretaria de Educa??o Continuada, Alfabetiza??o e Diversidade (Secad), que coordena o programa no MEC, realizar? nesta quinta-feira, 3, uma videoconfer?ncia, das 9h ?s 12h, em Bras?lia.

O objetivo da videoconfer?ncia ? mobilizar os munic?pios e esclarecer d?vidas dos gestores sobre o programa.

A perspectiva da educa??o integral vai al?m de aulas de refor?o ou atendimento individualizado. ? uma a??o que articula o projeto da escola com atividades esportivas, inform?tica, arte, m?sica, teatro, artesanato, entre outros, para melhorar a aprendizagem dos alunos. O Mais Educa??o tem o apoio da Uni?o Nacional dos Dirigentes Municipais de Educa??o (Undime) e do Conselho Nacional de Secret?rios de Educa??o (Consed).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES