Programação beneficiará 300 mulheres no Dia da Mulher

A Defensoria Pública do Estado vai participar da programação das atividades do Dia da Mulher

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Diversos ?rg?os estaduais oferecer?o servi?os para homenagear as mulheres no Dia Internacional da Mulher, 8 de mar?o. Dentre os ?rg?os que j? definiram a programa??o, est? o Centro de Refer?ncia a Mulheres V?timas de Viol?ncia Francisca Trindade, vinculado ? Secretaria da Assist?ncia Social e Cidadania (Sasc).

Outro ?rg?o que est? organizando a homenagem ? a Coordenadoria para Integra??o da Pessoa com Defici?ncia (Ceid), que realiza reuni?es nesta semana para tratar do assunto. Segundo informa?es dos servi?os de assessoria de Imprensa do ?rg?o, a Ceid realiza reuni?o nesta quarta-feira, 27, para elaborar a programa??o.

A Defensoria P?blica do Estado vai participar da programa??o das atividades do Dia da Mulher promovidas por outros ?rg?os, como o pr?prio Centro de Refer?ncia Francisca Trindade.

Centro de Refer?ncia Francisca Trindade

Cerca de 300 mulheres ser?o beneficiadas com a?es que o Centro de Refer?ncia para Mulheres V?timas de Viol?ncia Francisca Trindade vai realizar, no dia 8 de mar?o, para comemorar o Dia Internacional da Mulher, informou a coordenadora da institui??o, Maria C?lia Rios Carneiro.

O Centro de Refer?ncia Francisca Trindade ? vinculado ? Secretaria da Assist?ncia Social e da Cidadania do Estado (Sasc). Mara Carneiro disse que a programa??o come?ar? no dia 3, ?s 18 horas, no Audit?rio Mestre Dezinho, do Centro de Comercializa??o do Artesanato Mestre Expedito. A pauta ? um debate sobre a Lei Maria da Penha, sancionada em 7 de agosto de 2006 pelo presidente Lula, para coibir e prevenir a viol?ncia dom?stica e familiar contra a mulher. A palestra estar? a cargo da Defensoria P?blica do Estado.

A programa??o continua no dia 6 de mar?o, com audi?ncia p?blica na Assembl?ia Legislativa, a partir das 8 horas, com o tema Dia Internacional da Mulher.

No dia 7, haver? ato p?blico, com caminhada. A concentra??o ser? ?s 16 horas, no cruzamento da Avenida Frei Serafim com Rua Coelho de Resende. De l?, as participantes caminhar?o at? a Pra?a Pedro II, onde haver? o ato p?blico.

No dia 8, ?s 17 horas, a programa??o ser? no pr?prio Centro de Refer?ncia, que fica no Centro Social Urbano (CSU) do Bairro Buenos Aires, zona Norte. As atividades v?o das 8h ?s 17 horas. A estimativa ? de que cerca de 300 mulheres participem do Dia da Mulher Cidad?. Elas ser?o beneficiadas com a?es do Programa Cidadania Ativa, que emite documentos pessoais, promove cortes e hidrata??o de cabelo, oferece um espa?o infantil e oficinas.

A programa??o ter? parceria de ?rg?os como Defensoria P?blica, Associa??o dos Advogados Trabalhistas do Estado do Piau? e Servi?o de Atendimento ? Mulher V?tima de Viol?ncia Sexual, entre outros. ?Nosso objetivo ? homenagear as mulheres e oferecer a elas um amplo espa?o de cidadania?, afirmou. ?Os homens tamb?m s?o convidados?, completou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES