Programação do aniversário de Teresina muda devido lockdown no domingo

A programação do aniversário de Teresina sofreu alteração após medidas mais restritivas no final de semana

Teresina | Raissa Morais
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Considerando o decreto municipal estabelecendo restrições nos próximos dois finais de semana de agosto, a programação do aniversário de Teresina, no próximo domingo, dia 16, mudou. No domingo, haverá apenas a celebração da missa, a sessão solene na Câmara Municipal e o anúncio dos agraciados pela medalha Conselheiro Saraiva.

Teresina completa 168 anos no domingo (16) - Foto: Raíssa Morais/Jornal Meio Norte

Missa

A tradicional missa do aniversário da cidade será na Igreja do Amparo, celebrada pelo arcebispo Dom Jacinto Brito, às 9h. Haverá um número limitado de pessoas, de forma a cumprir as medidas de segurança, mas quem ficar em casa poderá acompanhar a celebração pelo canal no YouTube do Programa Em Tuas Mãos, da Arquidiocese de Teresina.

Sessão solene na Câmara

Em seguida, às 11h, acontece a sessão solene na Câmara Municipal de Teresina, que será transmitida ao vivo pelo canal da Casa Legislativa no YouTube. Na solenidade, o prefeito Firmino Filho deve falar sobre a evolução da cidade nos últimos anos, ressaltando as principais conquistas.

Medalha Conselheiro Saraiva

Encerrando a programação do domingo, às 19h, haverá a solenidade virtual para anúncio do nome das pessoas agraciadas com a Medalha Conselheiro Saraiva. O evento acontecerá no Palácio da Música, com transmissão on-line pela plataforma digital zoom. O link será divulgado na véspera do evento e a entrega das medalhas se dará em data a ser definida posteriormente pela gestão municipal.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES