Programação do carnaval de Teresina é iniciada e majestades da folia são escolhidas

Juliana Santos ficou com o título de Rainha do Carnaval; Raimundo Gutenberg conquistou o posto de Rei Momo

Rei e Rainha do carnaval | Secom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Escolha de reis e rainhas inicia programação do carnaval de Teresina CARNAVAL 2010 −

A Prefeitura de Teresina iniciou a programação carnavalesca da capital com a escolha das majestades da folia, no Clube do Servidor Municipal. Juliana Santos ficou com o título de Rainha do Carnaval; Raimundo Gutenberg conquistou o posto de Rei Momo e José de Ribamar da Silva e Edilmar Sônia foram eleitos Majestades da terceira idade.

O prefeito Silvio Mendes participou da festa e convidou a população para prestigiar o carnaval de Teresina. “A festa de hoje mostra como o teresinense sabe se divertir e fazer uma bela folia, aproveitando o carnaval com paz e animação. A Prefeitura de Teresina inicia sua programação de festas levando o carnaval, os artistas e muita alegria aonde o povo estiver”, disse o prefeito.

A disputa foi acirrada entre as seis candidatas a Rainha do Carnaval e nove candidatos Rei Momo, além de cinco senhoras e quatro senhores que concorreram ao título de Majestades da terceira idade. Uma equipe de nove jurados, de reconhecimento na área em Teresina, fez a escolha dos reis e rainhas. Os vencedores das categorias Rei Momo e Rainha do Carnaval 2010 receberam R$ 2.500 cada.

As majestades da terceira idade receberam R$ 1.500 cada. A Rainha do Carnaval 2010 de Teresina, Juliana Santos, falou sobre a felicidade de ter sido eleita. “Estou muito feliz com a vitória, principalmente porque venci no meu bairro, o Matadouro, com o apoio dos meus amigos. É uma honra poder representar o carnaval de Teresina”, afirmou. O concurso de Rei e Rainha do Carnaval tem o objetivo de incrementar a programação carnavalesca de Teresina, valorizando, difundindo e incentivando a folia.

PROGRAMAÇÃO A programação do carnaval de Teresina segue com o tradicional Corso Carnavalesco que acontecerá no dia 06 de fevereiro e terá o mesmo percurso de 2009, iniciando na Avenida Marechal Castelo Branco, percorrendo a Frei Serafim, Rua 24 de Janeiro, Campos Sales, Magalhães Filho e encerrando na Praça do Marquês, onde acontece um grande show popular. Nos dias 12 e 13 de fevereiro, os blocos fazem a festa em vários bairros da capital. Nos dias 13 a 16 de fevereiro é a vez da apresentação das escolas de samba nos bairros Mocambinho, Planalto Uruguai, Satélite e Dirceu.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES