Proibições a agentes públicos começam a valer dia 1º de janeiro

Algumas vedações a políticos entram em vigor no 1º dia de 2018

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

De acordo com a Lei das Eleições, algumas proibições e vedações dos agentes públicos já começarão a valer a partir do próximo dia 1º de janeiro de 2018. A resolução do Tribunal Superior Eleitoral que estabelece o calendário para o pleito de 2018 foi aprovada no último dia 18, mas ainda não foi publicada no Diário Oficial. 

A partir do primeiro dia do ano novo, portanto, há 9 meses das Eleições de 2018, fica vedado realizar despesas com publicidade dos órgãos públicos federais, estaduais ou municipais, ou das respectivas entidades da administração indireta, que excedam a média dos gastos no primeiro semestre dos três últimos anos que antecedem o pleito. 

Fica também proibida, a parir de 1º de janeiro, a distribuição gratuita de bens, valores ou benefícios por parte da Administração Pública, exceto nos casos de calamidade pública, de estado de emergência ou de programas sociais autorizados em lei e já em execução orçamentária no exercício anterior, casos em que o Ministério Público Eleitoral poderá promover o acompanhamento de sua execução financeira e administrativa.

Os programas sociais a cargo de entidade nominalmente vinculada a eventual candidato ou por este mantida, também não poderão ser executados a partir de 1º de janeiro, ainda que autorizados em lei ou em execução orçamentária no exercício anterior.

O primeiro turno das eleições de 2018 deve acontecer no dia 7 de outubro. Já o segundo turno, caso haja necessidade, está previsto para o dia 28 de outubro. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES