Projeto Cinema na Escola irá estrear filme com alunos da rede estadual

Trata-se de um projeto patrocinado pelas Secretarias de Estado da Educação (Seduc) e de Cultura (Secult)

Cícero Filho esteve reunido com a governadora Regina Sousa | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O cineasta Cícero Filho esteve com a governadora Regina Sousa na manhã desta terça-feira (30). O encontro teve como objetivo falar sobre o projeto Cinema na Escola, iniciativa em  que alunos do ensino médio da rede estadual aprendem sobre o cinema, além de participarem na atuação e direção do filme “Cabo de Guerra”. 

Trata-se de um projeto patrocinado pelas Secretarias de Estado da Educação (Seduc) e de Cultura (Secult). O produtor do filme, Gustavo Miranda, também participou da reunião.

O projeto Cinema na Escola é um piloto entre as atividades que buscam ter o estudante como protagonista e faz parte das propostas para o Novo Ensino Médio, que tem o currículo voltado para itinerários formativos adaptados às realidades de cada escola e dos próprios estudantes colocando-os como protagonistas.

Projetoconta comfilme feito por alunos da rede estadual de ensino - Divulgação

Formação dos alunos

Cícero Filho, que dirigiu e viabilizou a comédia piauiense “Ai que vida”, disse que o projeto é muito importante na formação artística dos alunos. 

“É um curso de formação técnica, teórica e profissional, com carga horária de 200 horas/aula e entrega de certificado. O desempenho deles está sendo tão bom que seis alunos já conseguiram emprego no mercado de trabalho”, afirmou o cineasta.

Cineasta Cícero Filho esteve reunido com a governadora do Piauí - Divulgação

Produção

O filme é um média-metragem de 26 minutos, com estreia prevista para 6 de dezembro. A produção total do filme (entre pré-produção e finalização) vai durar 9 meses. O projeto objetiva que os estudantes sejam protagonistas na criação de suas próprias histórias, com o olhar voltado para a produção cinematográfica.

A governadora Regina Sousa disse que o cineasta veio apresentar relatório do cinema na escola, que é um itinerário do Ensino Médio, que tem uma nova modelagem no currículo que insere os itinerários e os alunos podem se tornar um profissional antes mesmo de concluir o ensino médio.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES