Projeto Cores do Samba vai homenagear os grandes sambistas brasileiros

A Live será apresentada no dia 25 de fevereiro pelo Candeia Roda de Samba. O repertório terá clássicos de intérpretes de tradicionais escolas de samba do país.

Live vai acontecer dia 25 de fevereiro | div
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A pandemia vem mudando a realidade das pessoas desde o ano passado. E em 2021, o medo da Covid 19 vem fazendo com que as autoridades cancelem shows e eventos culturais. Diante disso, o Carnaval desse ano também está comprometido. E como a alternativa está nas lives, uma iniciativa vai dar ao apaixonado por samba uma boa opção no final de fevereiro. É o projeto Cores do Samba.

A iniciativa é do Candeia Roda de Samba e vai ser realizada em uma casa de shows de Teresina e exibida ao público através de uma live, no dia 25 de fevereiro, às 20h:30, pela página do grupo youtube: candeiarodadesamba. O projeto tem o apoio da Prefeitura de Teresina, através da Fundação Cultural Monsenhor Chaves, pela Lei Emergencial Aldir Blanc.

Live vai acontecer dia 25 de fevereiro 

Quem comanda o Candeia Roda de Samba e idealizou o projeto é o músico Marcinho da Cuíca. Ele explica que o show vai trazer um pouco da história das principais escolas de samba do aclamado carnaval carioca. Isso vai ser feito com um repertório trazendo canções consagradas de sambistas famosos dessas agremiações, como Paulinho da Viola, Noel Rosa, Candeia, Cartola, Nelson Cavaquinho e outros. O evento também vai prestar homenagens ao samba local, com músicas de escolas de samba tradicionais de Teresina, como Escravos do Samba e Brasa Samba. “Nossa ideia é exaltar a rica história das escolas de samba e os intérpretes famosos que possuem ligações fortes com elas. Vai ser um show bem diversificado, para emocionar o amante do bom samba”, explicou Marcinho.

 O projeto tem a direção musical do violonista Wellington Torres e produção executiva de Marcinho da Cuíca. E vai contar com participações especiais de grandes cantores, como Soraya Castelo Branco, Flávio Moura, Júnior Pimpa, Gabriela Regina e Iane Leal. O Candeia Roda de Samba já tem a experiência de grandes iniciativas culturais, das quais surgiram o Projeto Música Boa, com o especial “Uma Noite de Chico” (Homenagem a Chico Buarque de Hollanda), o show “Samba pra Velha Guarda” e a Banda da Folia, com o tradicional carnaval de marchinhas e frevos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES