Projeto de Reabilitação do Centro pretende tornar região atrativa

A Prefeitura quer o teresinense volte a morar no Centro

O prefeito Firmino Filho presidiu no Palácio da Cidade, a quarta reunião do Projeto de Reabilitação do Centro de Teresina. A reunião contou com a participação de representantes de todos os órgãos da Prefeitura que de uma forma ou de outra são responsáveis por ações no Centro da cidade.

“A cidade de Teresina teve a sua zona urbana bastante expandida nas últimas décadas, o que tem causado problemas para a administração pública e para as pessoas. Os problemas vão desde o transporte coletivo, passando pela limpeza pública e até o abastecimento de água. A nossa meta agora é evitar ao máximo essa expansão e incentivar a reabilitação do centro, uma área da cidade que é bastante ocupada durante o dia e que fica praticamente deserta à noite. Vamos incentivar a ocupação do centro como área residencial”, explicou o prefeito.

Na reunião gestores estudaram a adoção de medidas de proteção aos pedestres  e como acolher as bicicletas como parte do Projeto de Reabilitação do Centro.

A coordenadora do projeto, Constance Jacob Melo, explicou que o grande protagonista é o pedestre. “Agora vamos fazer o caminho reverso. Vamos tornar o Centro mais atraente, estimulando iniciativas que adotem o Centro como área também residencial”, arrematou.

Image title

Image title


Fonte: Com informações do Portal do Governo
logomarca do portal meionorte..com