Projeto do Centro de Línguas leva idioma inglês a locais públicos

The English Club é um projeto do CCL Padre Raimundo José

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Aprender inglês a partir de aulas de conversação em locais públicos, acessíveis à toda a população, é a proposta do "The English Club", projeto do Centro Cultural de Línguas (CCL) "Padre Raimundo José", idealizado pelo professor Alexandre Oliveira. Este é o segundo ano da iniciativa que faz reuniões mensais em locais públicos de Teresina, como os parques da Cidade, da Cidadania e Potycabana, e nos shoppings. Os locais são escolhidos para reunir pessoas que se interessam em falar inglês, utilizando-se de atividades lúdicas para os participantes interagirem com a língua durante um período de três horas.

O professor Alexandre Oliveira revela que o "The English Club" já contou com participantes de outros países como Suécia, Peru, Tunísia e convidados locais que compartilham seu conhecimento na língua, através de atividades como oficina de tênis em inglês, noções de primeiros socorros, entre outras. "É um projeto que eu criei e é organizado pelo Centro Cultural de Línguas, com a participação de alunos, da direção, coordenação, alguns professores voluntários e uma equipe organizadora", destaca o docente.

A Secretaria de Estado da Educação e Cultura do Piauí (Seduc) e professores das universidades UFPI, Uespi e da rede pública de ensino do Piauí criaram o Centro Cultural de Línguas Padre Raimundo José na ânsia de oportunizar a comunidade carente um ensino de línguas estrangeira de qualidade.

O CCL direciona suas ações para o ensino de línguas estrangeiras (Inglês, Espanhol e Francês) e nacional (Português) a alunos e funcionários da Rede Pública Estadual de Ensino, bem como a comunidade carente economicamente. Neste Centro, os alunos têm a oportunidade de aprender outras línguas e suas respectivas culturas num processo de ensino e aprendizagem livre e democrático.

“No Centro de Línguas damos todo o suporte a quase 2.000 alunos que aqui estudam, numa perspectiva voltada para a conversação, tanto na língua inglesa como na espanhola e inglesa. Nossos alunos participam de vários programas, alguns deles desenvolvem, inclusive, pesquisas científicas”, explica o diretor do CCL, Raniere Veras.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES