Projeto do Unicef atende criança em São Lúis

A primeira atividade de capacitação local da Agenda Criança Amazônia será realizada nos dias 23 e 24

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Fazer os munic?pios da Amaz?nia crescerem juntos com suas crian?as e adolescentes. Esta ? a proposta do projeto Agenda Crian?a Amaz?nia, que est? sendo iniciada pelo Fundo das Na?es Unidas para a Inf?ncia (Unicef) com a participa??o de 32 munic?pios maranhenses.

Durante este ano, os munic?pios ser?o acompanhados e incentivados a ampliar sua aten??o ? crian?a e ao adolescente ? garantindo que cada menino e menina seja prioridade absoluta nas pol?ticas p?blicas locais.

A primeira atividade de capacita??o local da Agenda Crian?a Amaz?nia ser? realizada nos dias 23 e 24 deste m?s em S?o Bento, com a participa??o de 13 munic?pios da regi?o da Baixada Maranhense: Alc?ntara, Arari, Cajari, Cururupu, Guimar?es, Matinha, Mirinzal, Olinda Nova do Maranh?o, Palmeir?ndia, Penalva, S?o Bento, S?o Jo?o Batista e Viana.

Al?m de apresentar a metodologia da Agenda Crian?a Amaz?nia e discutir como pode se transformar em a??o no dia-a-dia, o encontro focar? o tema dos indicadores de impacto social.

Ao todo, 11 indicadores ser?o acompanhados pelo Unicef para monitorar o esfor?o dos munic?pios em melhorar a condi??o de vida das crian?as e adolescentes.

Ser?o trabalhados os seguintes indicadores: taxa de mortalidade infantil, porcentagem de mulheres com mais de seis consultas de pr?-natal, porcentagem de crian?as menores de 2 anos desnutridas, porcentagem de domic?lios com acesso a ?gua de consumo humano e taxa de atendimento 4 e 5 anos na educa??o infantil, al?m de taxa de escolaridade l?quida 6 a 14 anos na educa??o fundamental.

Tamb?m ser?o acompanhados porcentagem de adolescentes de 14 e 15 anos concluintes do ensino fundamental, distor??o idade-s?rie, n?mero de casos de mal?ria, taxa de abandono do ensino fundamental diurno da rede municipal, taxa de mortalidade zero a 19 anos por causas externas e porcentagem de crian?as de at? um ano com registro civil.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES