Projeto Educando para Servir busca prevenir uso de drogas

O projeto iniciou nesta quinta-feira em Teresina

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O grupo de trabalho de formação da Guarda Municipal de Teresina, em parceria com a secretarias municipais de Governo, do Planejamento e da Educação, deu início, nesta quinta-feira (02), no Centro de Educação Infantil Tia Jane, às ações do Projeto Educando para Prevenir.

O Projeto tem como objetivo orientar e conscientizar pais e responsáveis de alunos dos Centros Municipais de Educação Infantil (Cmei) de Teresina sobre a importância da prevenção no combate às drogas, que deve começar em casa, a partir da família.

Samuel Silveira, delegado e coordenador do grupo de trabalho, destaca que os mecanismos de repressão utilizados no combate às drogas não têm surtido os efeitos esperados e que há um crescente aumento do uso de substâncias psicotrópicas não só por jovens, mas também por crianças.

 “Há estudos que comprovam a ampliação no consumo de drogas entre os jovens do ensino fundamental e médio, por isso é tão importante iniciarmos esse trabalho de prevenção desde muito cedo, sobretudo, a partir do envolvimento das famílias, por meio das quais podemos conscientizar crianças, jovens, pais e responsáveis”, frisa Samuel Silveira.

 Ao todo, 13 bairros do entorno da Lagoa do Norte serão contemplados com o projeto. Além de reuniões e palestras, a temática do combate às drogas a partir da prevenção também é trabalhada com momentos lúdicos e de interação.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES