Projeto Enquanto o Ônibus Não Vem traz performance “Faces”

Projeto Enquanto o Ônibus Não Vem traz performance “Faces”

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O projeto ?Enquanto o ?nibus N?o Vem? desta sexta-feira (27) apresenta ?Faces?, uma performance de dan?a e teatro com o Grupo de Teatro Oficin?o e dire??o de Adalmir Miranda. O projeto acontece toda sexta, a partir das 18h, no Teatro de Arena, na pra?a da Bandeira, sempre apresentando espet?culos gratuitos de dan?a, teatro e humor.

De acordo com Adalmir Miranda, a pe?a pretende trazer ao p?blico abordagens de algumas facetas que possam envolver o ser humano. Os temas s?o mostrados atrav?s de diferentes manifesta?es do corpo humano, passando pela neutralidade e sua for?a po?tica, indo at? a luta travada entre o homem e o mundo exterior.

Na primeira parte da performance ? mostrada a ?cria??o? como a primeira face, originada do barro. No segundo momento, a face neutra, mascarada e sugestiva das manifesta?es do corpo em movimentos cadenciados e expressivos. Na seq??ncia, as faces do sentimento, em que a desola??o e a desesperan?a acontecem na sutileza da can??o entoada.

Depois disso vem o homem e a sua condi??o de exteriorizar-se, indo de encontro ao mundo externo, como se expusesse suas pr?prias v?sceras num verdadeiro "harakiri" (faces do seu ?ntimo). Em seguida, a face da viol?ncia que busca a paz interior e tamb?m com a humanidade. Na seq??ncia, as novas faces s?o geradas e ressurgem dos ventres, explodindo em formas desordenadas e vibrantes para encarar a realidade. Um desfecho natural do encontro de tantas faces que n?o se resumem apenas em fisionomias, mas em significados, conceitos e comportamentos de toda ra?a humana.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES