Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

Projeto forma multiplicadoras dos direitos humanos

A realização do curso da Defensoria Pública contou com a colaboração da União Brasileira de Mulheres e da Associação de Moradores do Itararé.

Compartilhe

Vinte e seis mulheres,  lideranças femininas da região do Itararé, receberam o diploma de concludentes do Curso Defensoras Populares, promovido pela Defensoria Pública do Estado. Agora, elas serão multiplicadoras dos conhecimentos recebidos junto às suas comunidades.

Ilda Maria Oliveira, de 60 anos, conseguiu o certificado por meio da sua participação em uma entidade de mulheres no Dirceu. "Fui uma das contempladas, e para mim foi mais conhecimento. Conheci mais os nossos direitos e foi bem proveitoso", declarou.

A realização do curso da Defensoria Pública contou com a colaboração da União Brasileira de Mulheres e da Associação de Moradores do Itararé. 

"Formamos 26 mulheres defensoras populares que se qualificaram e agora são multiplicadores dos  direitos. Vão levar informação às pessoas que precisam e que muitas vezes não têm acesso à Defensoria Pública", disse Carla Yáscar Bento Feitosa Belchior, subdefensora pública geral e idealizadora do projeto.

Rejane Dias (PT), deputada federal, compareceu à cerimônia e conheceu de perto o projeto.

"Quero levar essas boas práticas da Defensoria Pública do Piauí para a gente discutir isso no âmbito na Comissão da Mulher da Câmara Federal" , contou.

Rejane Dias anunciou que pretende ajudar a Defensoria com destinação de emendas e se colocou à disposição para debater com o governador Wellington Dias sobre a situação da Defensoria. "Até conversei com o defensor geral, Erivaldo, para poder apresentar um projeto do que estão precisando com relação à Defensoria. Ela é importante na defesa dos direitos e na garantia dos direitos humanos", explicou. 


Tópicos
Compartilhe
Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar