Projeto forma multiplicadoras dos direitos humanos

A realização do curso da Defensoria Pública contou com a colaboração da União Brasileira de Mulheres e da Associação de Moradores do Itararé.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Vinte e seis mulheres,  lideranças femininas da região do Itararé, receberam o diploma de concludentes do Curso Defensoras Populares, promovido pela Defensoria Pública do Estado. Agora, elas serão multiplicadoras dos conhecimentos recebidos junto às suas comunidades.

Ilda Maria Oliveira, de 60 anos, conseguiu o certificado por meio da sua participação em uma entidade de mulheres no Dirceu. "Fui uma das contempladas, e para mim foi mais conhecimento. Conheci mais os nossos direitos e foi bem proveitoso", declarou.

A realização do curso da Defensoria Pública contou com a colaboração da União Brasileira de Mulheres e da Associação de Moradores do Itararé. 

"Formamos 26 mulheres defensoras populares que se qualificaram e agora são multiplicadores dos  direitos. Vão levar informação às pessoas que precisam e que muitas vezes não têm acesso à Defensoria Pública", disse Carla Yáscar Bento Feitosa Belchior, subdefensora pública geral e idealizadora do projeto.

Rejane Dias (PT), deputada federal, compareceu à cerimônia e conheceu de perto o projeto.

"Quero levar essas boas práticas da Defensoria Pública do Piauí para a gente discutir isso no âmbito na Comissão da Mulher da Câmara Federal" , contou.

Rejane Dias anunciou que pretende ajudar a Defensoria com destinação de emendas e se colocou à disposição para debater com o governador Wellington Dias sobre a situação da Defensoria. "Até conversei com o defensor geral, Erivaldo, para poder apresentar um projeto do que estão precisando com relação à Defensoria. Ela é importante na defesa dos direitos e na garantia dos direitos humanos", explicou. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES