Projeto Jasmin beneficia 300 estudantes em Buriti dos Montes-PI

Projeto vai este ano ampliar as atividades

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O município de Buriti dos Montes, localizado a 250 Km de Teresina, realizou na última terça-feira (11), o relançamento do Projeto Jasmin que  existe desde 2016 e que beneficia cerca de 300 estudantes do 1° ao 9° ano da educação integral  onde contempla atividades de balé, capoeira, hip hop e outros.

O projeto, que foi selecionado pela Fundação Itaú Social, vai este ano ampliar as atividades. A Fundação Vale do Piauí que venceu a licitação feita pela Prefeitura do Município será responsável pela formação pedagógica dos monitores e coordenadores, bem como pela execução financeira do projeto.

Durante o evento foram mostradas atividades de bale e Hip Hop e ainda alguns vídeos com fotos de atividades que já vem sendo desenvolvidas através do projeto.

Em outro momento, foi criado o núcleo de educação integral que reúne diferentes profissionais na elaboração e implementação do plano de trabalho para o atendimento integral das 300 crianças e adolescentes participantes do projeto.

Na ocasião foi proferida uma palestra sobre motivação pela Professora Flávia Moraes que explorou o tema “Educação Integral: objetivos e princípios”.

Segundo a Secretária Municipal de Educação, Lourdes Soares, Buriti dos Montes, conta com 8 mil habitantes e possui os melhores índices educacionais do Piauí com programas e projetos que já se tornaram referência em nível nacional e internacional. 

“Os resultados são frutos de um conjunto de ações desenvolvidas a partir de uma metodologia de trabalho adotada pela Secretaria Municipal de Educação, chamada de Semear educação para colher desenvolvimento. Tal metodologia é demarcada pela valorização e formação contínua dos profissionais da educação, investimentos maciços na educação infantil e no ciclo da alfabetização, políticas de incentivo à leitura, condições de trabalho por meio da disponibilização de materiais didáticos e pedagógicos, formação para gestores, parceria com as famílias, projetos culturais, entre outros”, esclarece a secretária.

Estiveram presentes no relançamento do projeto Jasmin a Diretora Administrativa da Fundação Vale do Piauí, Maria Zuleide, o presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Professor Marcos Soares, A Secretária Municipal de Educação, Lourdes Soares, além de crianças, adolescentes, outros gestores da educação, saúde, assistência social e os conselhos municipais de Buriti dos Montes.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES