Projeto Jasmin beneficia 300 estudantes em Buriti dos Montes-PI

Projeto vai este ano ampliar as atividades

O município de Buriti dos Montes, localizado a 250 Km de Teresina, realizou na última terça-feira (11), o relançamento do Projeto Jasmin que  existe desde 2016 e que beneficia cerca de 300 estudantes do 1° ao 9° ano da educação integral  onde contempla atividades de balé, capoeira, hip hop e outros.

O projeto, que foi selecionado pela Fundação Itaú Social, vai este ano ampliar as atividades. A Fundação Vale do Piauí que venceu a licitação feita pela Prefeitura do Município será responsável pela formação pedagógica dos monitores e coordenadores, bem como pela execução financeira do projeto.

Durante o evento foram mostradas atividades de bale e Hip Hop e ainda alguns vídeos com fotos de atividades que já vem sendo desenvolvidas através do projeto.

Em outro momento, foi criado o núcleo de educação integral que reúne diferentes profissionais na elaboração e implementação do plano de trabalho para o atendimento integral das 300 crianças e adolescentes participantes do projeto.

Na ocasião foi proferida uma palestra sobre motivação pela Professora Flávia Moraes que explorou o tema “Educação Integral: objetivos e princípios”.

Segundo a Secretária Municipal de Educação, Lourdes Soares, Buriti dos Montes, conta com 8 mil habitantes e possui os melhores índices educacionais do Piauí com programas e projetos que já se tornaram referência em nível nacional e internacional. 

“Os resultados são frutos de um conjunto de ações desenvolvidas a partir de uma metodologia de trabalho adotada pela Secretaria Municipal de Educação, chamada de Semear educação para colher desenvolvimento. Tal metodologia é demarcada pela valorização e formação contínua dos profissionais da educação, investimentos maciços na educação infantil e no ciclo da alfabetização, políticas de incentivo à leitura, condições de trabalho por meio da disponibilização de materiais didáticos e pedagógicos, formação para gestores, parceria com as famílias, projetos culturais, entre outros”, esclarece a secretária.

Estiveram presentes no relançamento do projeto Jasmin a Diretora Administrativa da Fundação Vale do Piauí, Maria Zuleide, o presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Professor Marcos Soares, A Secretária Municipal de Educação, Lourdes Soares, além de crianças, adolescentes, outros gestores da educação, saúde, assistência social e os conselhos municipais de Buriti dos Montes.


Fonte: Ascom