Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Projeto leva alegria para hospitais de Teresina

O projeto é formado por alunos de diversos cursos

Compartilhe
Google Whatsapp

Levar alegria para ambientes hospitalares é um trabalho sério, que hoje é desenvolvido por alguns profissionais em Teresina. O esforço físico e emocional, comum a tantas profissões, também afeta quem trabalha nestes ambientes. E foi com o objetivo de suavizar esta rotina que surgiu, em 2014, o Clowns in Emergency com o esforço de levar alegria e leveza para hospitais.  

Composto por alunos de diversos cursos, como medicina, enfermagem, engenharia, nutrição, serviço social, odontologia, o projeto tem como missão transformar a realidade de pacientes e dos próprios profissionais.

“Isso causa um impacto não só no paciente, atinge também o estudante, acompanhantes, pessoas de serviços gerais e até a recepção. Levamos harmonia para o ambiente hospitalar. Cantamos, dançamos, fazemos palhaçoterapia”, explica Josan Costa, formado em direito e artes cênicas e idealizador do Clowns in Emergency.

Divulgação

O grupo tem parceria com o Hospital Universitário (HU) e também visita Unidades Básicas de Saúde (UBS), o HUT, maternidades, e também hospitais de Timon (MA). Esse ato é recheado de músicas, brincadeiras e uma busca de contato afetivo entre as pessoas. O abraços e sorrisos são constantes e distribuídos nos sábados e domingos pelos voluntários.

Cléoma Farias, assistente social, fala sobre o trabalho de suavizar as dores e medos das pessoas. “Um dos objetivos é podermos levar tanto para as pessoas doentes, quanto para as pessoas que estão acompanhando, um conforto diante das situações que cada um deles vivem. Fazemos também a alegria dos funcionários que, às vezes, também não estão bem emocionalmente”, conta.

A ação também busca o estudante da área de saúde e mostra as realidades dos hospitais. Uma aproximação do estudante com o paciente, a fim de contribuir na saúde mental de jovens estudantes que são constantemente cobrados no meio acadêmico. “Eu tive essa preocupação de pegar um projeto que englobasse tudo. As fragilidades das pessoas, devido às pressões. Muitos contam que participar do projeto, preencheu um vazio que havia na vida deles.”

O grupo Clowns in Emergency também realiza atividades abertas. O grupo foi convidado para fazer a abertura de um evento para mulheres com câncer do Piauí, que ocorre no dia 26, projeto ligado ao Amigas do Bem.



Tópicos
Compartilhe
Google Whatsapp

veja também

Localização

Definir a localização padrão

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Fique por dentro

Receba notícias quentinhas diretamente no seu whatsapp

Continuar

Falta pouco, agora escolha as categorias que deseja receber notícias

Aperte (ctrl + clique) para selecionar vários
Pronto!

Agora você passará a receber novidades diretamente no seu whatsapp.

Termos de uso

Texto

Política de privacidade

Texto

×