Projeto mapeia áreas turísticas no Piauí

A ideia é mostrar áreas turísticas do Estado

Conheça o Piauí | JMN
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um grupo de jovens iniciou nas redes sociais um projeto que valoriza e revaloriza os pontos turísticos no Estado.  O "Conheça o Piauí" surgiu a partir da falta de informações de lugares desconhecidos no Estado. A ideia,  desenvolvida por um publicitário, busca fortalecer a promoção de diferentes destinos e trazer à tona grandes potencialidades turísticas que podem criar estratégias de desenvolvimento do setor de viagens.

O "Conheça o Piauí" é motivado pelo desejo de mostrar diferentes regiões piauienses. Os idealizadores do projeto acreditam no turismo como um agente transformador, que une a preservação de paisagens, culturas e costumes com um desenvolvimento econômico limpo que melhora esses meios.

"O objetivo é trazer todas as grandes potencialidades do Estado porque a imagem que temos do Piauí é bem diferente do que é passado. Se víssemos    o Estado com outro olhar, é possível descobrir muita coisa boa e rica e tem muita coisa para se fazer, que ainda é pouco explorado. Já estamos mapeando todos esses pontos que são pouco ou não conhecidos", destaca o publicitário e criador do "Conheça o Piauí", Heldes Junior.

O projeto é composto por uma equipe de 10 integrantes que incluem cinegrafistas, fotógrafos, publicitários e jornalistas, que estão percorrendo todo o Estado em busca de novas descobertas turísticas e novas informações. Inicialmente, a ideia surgiu no Instagram, que com as postagens de fotos, conquistou milhares de seguidores. Hoje o "Conheça o Piauí" está com um site e um canal no Youtube e, em breve, um aplicativo.  "Estamos descobrindo novos lugares distintos de turismo e lazer que até  então não eram nem citados, como no município de União, encontramos o Riacho das Ruínas e o  Balneário Vale dos Sonhos, e assim estamos descobrindo muitos lugares", afirma o idealizador.  

Cachoeiras belíssimas, como a do Covão, em Castelo do Piauí; Cachoeira da Bica, em Campo Maior; a maravilhosa Cachoeira da Formosa, no município de União, perto de Teresina, são algumas das grandes descobertas da equipe. Para Heldes, ter acesso a outras culturas intensifica o conhecimento e o desejo das pessoas em explorar regiões diferentes. Isso também fortalece ainda mais o turismo de cada cidade visitada, junto com a bagagem cultural de cada viajante. Todo o conteúdo catalogado está disponibilizado no site do projeto e inclui as rotas e como se deslocar até os pontos turísticos. 

"O material explica como as pessoas podem chegar até os municípios, se tem pontos de alimentação, hospedagem, se o acesso é gratuito", explica. A meta do programa é fomentar o segmento de turismo e viagens, desenvolvendo amplas estratégias de fortalecimento econômico. Na segunda etapa do projeto, um App gratuito disponibilizará as informações de georreferência com mapas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES