Música Eficiente é o grande vencedor do Prêmio de Inclusão Social

A 16ª edição da tradicional cerimônia de premiação provomovida pelo Grupo Meio Norte de Comunicação mostra um verdadeiro campeonato do bem.

Troféus | Arquivo Jornal Meio Norte
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A 16ª edição do Prêmio Piauí de Inclusão Social, uma realização do Grupo Meio Norte de Comunicação, mostra como o Estado é terra de gente do bem. Como uma verdadeira vitrine de boas iniciativas, a cerimônia de premiação que aconteceu no Auditório Carlos Jansen, zona Sul de Teresina, engrandece empresas, associações, ONGs, ações individuais e governamentais que buscam o desenvolvimento social. 

No evento foi revelado o grande vencedor: João Gilberto, que também venceu a categoria ação individual. Ele realiza o projeto Música Eficiente, que une de forma primorosa a musicoterapia e o atendimento a pessoas com deficiência. Com a maior pontuação entre os grandes vencedores, ele também leva o troféu do grande prêmio para casa. 

João Gilberto leva grande prêmio do Inclusão Social (Foto: David Carvalho)

“O Prêmio Piauí de Inclusão Social é muito importante para nós, porque abrirá portas através da visibilidade. Somos o primeiro projeto do Piauí que trabalha musicoterapia para pessoas com deficiência. Creio que vamos ter um reconhecimento grandioso através da Rede Meio Norte, que está nos premiando. Fomos pegos de surpresa, mas a Família Eficiente está se sentindo agraciada”, disse.

O governador Wellington Dias (PT) prestigiou o prêmio e afirma que a premiação tem uma função importante dentro do Estado. “Foi o ano em que predominou a revelação de iniciativas importantes. O lado humano de pessoas e empresas, no meio de tantas dificuldades, se revelaram salvando vidas e promovendo empregos. São pessoas do bem que merecem todas as homenagens”, disse.

Governador Wellington Dias (Foto: David Carvalho)

Para José Osmando de Araújo, diretor de jornalismo do Grupo Meio Norte, este é o momento de mostrar o exemplos positivos. “O agravamento da pobreza e da miséria fez com que focássemos na solidariedade de pessoas no terreno da pandemia e daqueles que possam necessidade. Entramos no campo mais intenso da colaboração. No momento em que o mundo explode de violência, nós fazemos o contrário. Despertamos para a solidariedade”, afirma.

ASSISTA A TRANSMISSÃO NA ÍNTEGRA:

Orgânicos Zabelê vence categoria governamental 

O projeto Orgânicos Zabelê, apoiado pela Associação dos Produtores Produtoras Agroecológicos do Semiárido Piauiense (Apaspi), promove a inclusão social, oferecendo aos moradores da comunidade Novo Zabelê, zona rural de São Raimundo Nonato, a possibilidade de conquistarem a subsistência através da agricultura, mantendo parcerias com a Prefeitura, Governo Federal e participando de pregões eletrônicos. 

Fátima Sousa, representante da associação, explica que é uma alegria poder divulgar o trabalho da associação Orgânicos Zabelê. “Eu acho muito importante para nossa iniciativa divulgar nosso trabalho é isso é tudo. É uma ferramenta importante, porque embora a gente faça um trabalho bem feito, precisamos ser vistos. Quem não é visto não é lembrado. Temos qualidade de produção e venda externa pelo site”, indica. 

Fátima Sousa, representante da assoçiação (Foto: David Carvalho)

Escola Pimenta do Reino vence categoria associação 

A Escola de Culinária Pimenta do Reino faz um trabalho de profissionalização de jovens no ramo de alimentação. Através da capacitação, muitos já estão inseridos no mercado de trabalho. 

Para Lucineide Rodrigues, coordenadora da Casa Arquidiocesana Cáritas, que administra a escola, este é um momento de gratidão. 

“A gente se sente imensamente feliz, porque é o reconhecimento de todo um trabalho que envolve muitas pessoas. Isso também permite que a sociedade em geral saiba que nosso projeto existe. Quando sai em jornal, televisão, rádio, as pessoas sabem que podem mudar de vida através da qualificação profissional. O Grupo Meio Norte é muito importante porque muitas pessoas assistem e leem. Nosso projeto estampado ali é muito emocionante. É um trabalho feito por muita gente", aponta. 

Lucineide Rodrigues, representante da casa (Foto: David Carvalho)

Casa Maria Menina vence categoria ONG 

A gravidez na adolescência é um tabu que muitas famílias preferem esconder debaixo do tapete. No entanto, essas meninas tem uma história e um filho para criar, e um bom acolhimento é o diferencial da Casa Maria Menina

Ingrid de Souza Costa, representante da Rede Saviniana de Educação e Assistência Social, mantenedora da Casa Maria Menina, conta que o prêmio reflete a filosofia da instituição em fazer o bem. 

“Sabemos que a gravidez na adolescência é um problema de saúde pública e uma grave expressão da questão social. Ela reflete em aspectos biológicos, sociais e psicológicos. É preciso uma união de esforços para a prevenção. Esse prêmio, que tem nome Inclusão Social, define exatamente o trabalho desenvolvido pela Casa Maria Menina: em meio a este contexto e preconceitos e invisibilidade das adolescentes grávidas, nosso trabalho ampara”, considera. 

Casa Maria Menina vence categoria ONG (Foto: David Carvalho)

Grupo Vanguarda vence categoria empresa 

“Fazer o bem àqueles que promovem alegria a vida inteira. Essa foi a premissa do Grupo Vanguarda ao oferecer apoio aos músicos afetados financeiramente com a pandemia do novo coronavírus. Este é o projeto “O Show tem que continuar”, que beneficiou 60 músicos com um vale compras de R$ 500,00, além de outros artistas com a realização de uma live solidária”.

A empresária Van Fernandes, que representa o Grupo Vanguarda, afirma que o Grupo Meio Norte acerta em divulgar boas ações. “Vivemos um período de muitas incertezas, onde a classe artística foi muito afetada. Então promover ações como a nossa é interessante para inspirar outras pessoas a fazer o bem. Nós ficamos muito contentes com todo esse reconhecimento”, reconhece.

Empresária Van Fernandes, representante do grupo Vanguarda (Foto: David Carvalho)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES