Projeto na área turística capacita profissionais em seis municípios

O evento começou na última segunda (25) e vai até 4 de julho

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um novo projeto está levando uma série de aprendizado, atualização e profissionalização no trato do turismo de alguns municípios do Piauí. Com apoio do Governo do Estado do Piauí e da Secretaria de Estado de Turismo – Setur, o evento começou no último na última segunda-feira (25) e se estende até o próximo dia 04 de julho. Os municípios contemplados são Palmeirais, Barras, Cajueiro da Praia, Luís Correia, Parnaíba e terminará no município de Campo Maior. Palmeirais, Barras e Cajueiro da Praia já receberam o projeto, em forma de cursos e dinâmicas com profissionais gabaritados na área de administração, comunicação.

Segundo os organizadores do Instituto Rio Piracuruca, que coordena todo o projeto, o público alvo do projeto nos municípios é formado por profissionais que atuam direta ou indiretamente na área de comércio, hotelaria, alimentação, lazer, cultura, turismo, dentre outras atividades, empresários, gerentes e colaboradores do ramo de turismo, além de estudantes de cursos ligados a turismo. O projeto conta com duas palestras sobre gestão de conflitos, que é ministrada pelo Prof. Dr. do IFPI Reinado Lopes e palestra de motivação e relação interpessoal com Coach, ministrada por José Portela. O evento tem ainda dinâmicas e oficinas práticas e é encerrado com show de humor com o Grupo 4 em 1 e coquetel de encerramento. Ao térmico de cada curso os participantes recebem certificados e sorteio de camisas do evento.

Nesta sexta-feira, o projeto contempla todo o público citado do município de Luís Correia; no sábado (30), será a vez de Parnaíba e no dia 04 de julho, o projeto será encerrado em Campo Maior. Para o Governo do Estado, quanto mais preparados e mais conscientes da importância do receptivo e da qualidade de produtos e serviços ofertados, mais vantagens e retorno os comerciantes e empresários, bem como os municípios terão em troca, movimentando a economia local e garantindo a satisfação de quem utiliza o trade turístico do Estado do Piauí.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES