Projeto ofertará serviços de saúde e lazer em Teresina neste sábado (02)

A ação ofertará serviços de atendimento ao público, como orientações e agendamentos nos serviços da Semcaspi e de outras secretarias e empresas da iniciativa privada.

Projeto ofertará serviços de saúde e lazer em Teresina neste sábado (02) | Foto: Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi) vai promover, neste sábado, (02), das 8h até 12h, no Parque da Cidadania, a 1ª edição do Programa “Teresina Cuida de Você”, com oferta de serviços de cidadania, saúde, cultura e lazer. A iniciativa acontecerá todas recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS), da Fundação Municipal de Saúde (FMS) e da Vigilância Sanitária, em prevenção à pandemia da Covid-19.

A ação ofertará serviços de atendimento ao público, como orientações e agendamentos nos serviços da Semcaspi e de outras secretarias e empresas da iniciativa privada.

De acordo com o secretário da Semcaspi, Allan Cavalcante, a iniciativa substitui o Teresina em Ação com novo formato e novas parcerias.

Programa “Teresina Cuida de Você”

“Esta ação nasceu do coração do prefeito Dr. Pessoa, Teresina Cuida de Você. Inicialmente, esta ação era referente a campanha de distribuição de cestas básicas, garantindo a segurança alimentar das pessoas. Agora, está sendo estendido a inúmeros serviços, que serão ofertados, nesta edição, no Parque da Cidadania”, pontuou o secretário.

Allan Cavalcante ressalta que o evento é aberto ao público em geral e contará com serviços diversos da Prefeitura de Teresina, inclusive, os que são realizados pela Semcaspi.

“Para esta iniciativa, contaremos com a parceria de outras secretarias, como: Semel, Semjuv, FMS, Fundação Monsenhor Chaves, Fundação Wall Ferraz e outras. Além de parcerias da iniciativa privada Sesc, Águas de Teresina, Unimed e outras. Só na Semcaspi, teremos orientação do CadÚnico, Bolsa Família, Auxílio Emergencial, exposição de materiais informativos dos conselhos tutelares, abordagem a respeito do ECA e os serviços ofertados pelos Cras, dentre outras coisas”, esclareceu Allan Cavalcante.

DESCENTRALIZAÇÃO

Segundo Eduardo Aguiar, secretário executivo de Políticas Integradas, o Programa Teresina Cuida de Você tem o intuito de descentralizar os serviços de cidadania, contemplando a população de todas as regiões da capital, inclusive, zona rural.

“Enriquecemos esse programa, trazendo ideias que também foram aplicadas com o Teresina em Ação, encaminhando para uma nova roupagem com esse processo de descentralização de cidadania. Trazemos essas inovações para os novos territórios, territórios que antigamente não eram praticados como os das zonas rurais. Por isso, trazemos novas práticas de cidadania e de ações descentralizadas desse processo, não só de cidadania, mas também de outras políticas que também estão envolvidas no processo de ação social”, destacou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES