Projeto Ônibus Lilás realiza ação na cidade de Esperantina

Durante o Projeto do Ônibus Lilás em Esperantina foi oferecido atendimentos e orientações sobre a prevenção à violência contra à mulher

Prefeita Ivanária participou de ação do projeto | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Prefeitura de Esperantina recebeu no dia 10, na localidade Amargosa, o Projeto ônibus Lilás. Trata-se de em parceria com o Governo do Estado através da coordenadoria de Mulheres.

A prefeita Ivanária Sampaio deu todo o apoio. O projeto é uma parceria entre o Governo do Estado e a Secretaria Municipal de Assistência Social e teve como parceiros as Secretarias Municipais de Educação e Saúde, o Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais e o MIQCB.

Projeto levou atendimento a população - Divulgação

Testes

Durante o Projeto do Ônibus Lilás em Esperantina foi oferecido atendimentos e orientações sobre a prevenção à violência contra à mulher, Atendimento psicossocial e jurídico, realização de testes rápidos para HIV, sífilis, emissão de carteiras de identidade, recreação e jogos para as crianças roda de conversa sobre o Programa Auxilio Brasil, Inscrição do Seguro Safra, Cadastro para Emissão da DAP, entre outros.

A prefeita Ivanária Sampaio prestigiou o evento, conversou com a população e reforçou seu compromisso na defesa dos direitos das mulheres.

Prefeita Ivanária participou da ação na localidade - Divulgação

Mulheres

Os atendimentos às mulheres aconteceram na Escola Francisco José do Rêgo Castro, na localidade Amargosa e contou com a presença do secretário de assistência social Walter Sousa, secretário de saúde Felipe Sampaio, diretora interinstitucional e ações temáticas da coordenadoria estadual de mulheres, Lidiane César.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES