Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Projeto produz clipes de músicas piauienses

O grupo decidiu escolher três bandas autorais para produzir clipes a fim de agregar o público local.

Compartilhe

No constante movimento da sociedade, a cada passo, a arte se configura como uma fonte de energia que alivia tensões e transforma momentos. O autêntico talento piauiense, repleto de uma deslumbrante regionalidade, tem ganhado foco de propostas inovadoras. 

Mariana Paz, influente produtora cultural, decidiu formar o projeto Despertar, que vai produzir clipes de músicas compostas e cantadas por piauienses. O objetivo é dar continuidade à produção artística e cultural, levar entretenimento para quem está em casa, motivar, revigorar e abrir os olhos de todos para o que é feito no estado. 

O projeto é realizado pelo portal Entrecultura em parceria com uma produtora de filmes e dirigido pela atriz Silmara Silva. 'Despertar' surgiu em meio ao atual momento de pandemia, onde inúmeros artistas enfrentam o estado difícil e sensível do cenário artístico e cultural.

Para isso, o grupo decidiu escolher três bandas autorais para produzir clipes a fim de agregar o público local. A tarefa desafiadora seria capturar as imagens com cada participante em sua casa, por meio do celular.

A primeira música que vai ganhar videoclipe é 'Bruta como Antigamente' uma das canções mais famosas e marcantes da Banda Validuaté. A data da estreia em todas as plataformas musicais de vídeos está marcada para o dia 16 de junho, às 11 horas da manhã.

Making off do clipe da música Bruta como Antigamente, da banda Validuaté

O clipe conta com a participação de mulheres que representam a arte e a cultura do Piauí. Um making off divulgado no perfil oficial do Instagram do Entrecultura mostra que corpos irão dançar ao som de Validuaté. 

Além disso, cada clipe terá seu roteiro diferente. A segunda canção que vai ganhar um clipe do Projeto Despertar é 'Trejeitos' do músico Pedro Ben, da Banda Alcaçuz. A última será 'Minissérie' da Banda Fragmentos de Metrópole.

"A ideia é exercitar, divulgar e fomentar a arte. Todos esses clipes serão feitos dessa maneira desafiadora com pessoas que necessariamente não são atores e atrizes, mas que representem a arte no nosso Piauí", disse Mariana Paz, produtora e fundadora do Portal Entrecultura.


Tópicos
Compartilhe
Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar