Prolongamento artificial da vida será discutido em Congresso

Em evidência na mídia nas últimas semanas devido ao caso do francês Vicent Lambert, o tema será apresentado no evento

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O “Prolongamento Artificial da Vida” será um dos temas discutidos em palestra durante o Seminário Jurídico, no dia 20 de novembro, em Ribeirão Preto (SP). O evento faz parte da programação do 5º Congresso OPMED, um dos maiores do setor de órtese, prótese e materiais especiais do Brasil.

Em evidência na mídia nas últimas semanas devido ao caso do francês Vicent Lambert, o tema será apresentado e discutido por Luciana Dadalto, consultora jurídica e advogada com experiência em Direito Médico e da Saúde.

No último mês, o tema esteve em evidência devido ao caso de Lambert, que foi mantido vivo por meio de aparelhos depois de ficar tetraplégico e em estado vegetativo após um acidente em 2008. Lambert morreu no dia 11 de julho de 2019, ao desligarem as máquinas que o mantinham vivo.

O caso ganhou repercussão mundial devido à batalha judicial que dividiu sua família. De um lado, seus pais, que desejavam mantê-lo vivo e de outro sua esposa, que argumentava que Lambert não teria querido continuar vivendo naquelas condições. Por ele não ter deixado por escrito seu desejo em um testamento vital, iniciou-se então um complexo processo judicial.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES