Prolongamento da avenida Cajuína é aberto para tráfego de veículos

A Prefeitura investiu aproximadamente R$ 73 milhões na obra

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Apesar do adiamento da solenidade de inauguração da avenida Padre Humberto Pietrogrande (prolongamento da Avenida Cajuína), o cronograma previsto anteriormente permanece e a abertura da avenida ao tráfego já foi liberado nessa sexta-feira (01).

Segundo o superintendente da SDU Sudeste, Evandro Hidd, é importante ressaltar que foi adiada apenas a solenidade de inauguração, mantendo a liberação da nova via para a utilização da população teresinense. “A solenidade que estava marcada para hoje (30) foi adiada, mas a abertura da via foi mantida. A partir do dia 01, a avenida estará aberta para o tráfego com os agentes da STRANS para orientar a população”, explica Evandro Hidd.

José Falcão, diretor de trânsito e sistema viário da Strans, acrescenta que, a partir de sexta (1), os agentes de trânsito estarão no local para orientar os condutores sobre as mudanças que aconteceram no local por conta da abertura da nova via.

A sinalização, tanto horizontal como vertical da Avenida Padre Humberto Pietrogrande, mais conhecida como prolongamento da Cajuína, será finalizada hoje. “Fizemos todo o trabalho de sinalização no tempo previsto. Na sexta, a via estará liberada e disponível para a circulação de veículos” informou José Falcão.

Com a abertura da nova avenida, o semáforo localizado no cruzamento das avenidas Cajuína e Ipês também passará por mudanças. Não será permitida fazer a conversão à esquerda, ou seja, os veículos que estiverem em deslocamento na Avenida Higino Cunha e desejarem acessar à esquerda, em direção aos shoppings deverão o retorno na nova via, a Avenida Padre Humberto (prolongamento da Avenida Cajuína). “A nossa expectativa é que com abertura do prolongamento haverá uma redução significativa no trânsito próximo ao Mercado do Peixe, pois muitos motoristas se deslocavam pela BR 343 e pela Avenida dos Ipês para acessar o Bairro Dirceu, e agora eles terão uma nova rota pela Avenida Padre Humberto”, disse Falcão.

Nova data para inauguração

A solenidade foi remarcada para o dia 07 de junho. As atividades de inauguração começam às 17h30 com descerramento da placa inaugural e o plantio de mudas no trecho próximo ao conhecido balão próximo à Ponte Wall Ferraz. Após, haverá passeio ciclístico com as autoridades presentes e a população até a ponte Anselmo Dias.

A nova via terá quase dois quilômetros de extensão e integra o complexo da ponte Anselmo Dias, uma das maiores obras de mobilidade urbana da capital, ligando as zonas sudeste, leste e sul. A Prefeitura investiu aproximadamente R$ 73 milhões.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES