SEÇÕES

Promotor pede a internação de adolescente que atirou em colegas

Inicialmente, a internação deve ser por 45 dias

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nesta sábado (21), O Ministério Público do estado de Goiás pediu a internação por 45 dias do adolescente que abriu fogo dentro de sua sala de aula, matando dois jovens de 13 anos e ferindo outros quatro. O promotor de Justiça Cássio Sousa Lima ouviu o adolescente, que continua detido na delegacia que cuida de atos infracionais em Goiânia.

De acordo com o promotor, o jovem demonstrou arrependimento, sem manifestar desespero ou algum comportamento do tipo. O pedido de internação provisória foi encaminhado à Vara de Infância e pode ser decidido ainda nesta semana.

Por ser um adolescente filho de policiais militares, o promotor pediu que a Justiça providencie medidas de segurança ao jovem, de forma que fique isolado de outros adolescentes infratores. É um tratamento que se busca quando policiais estão envolvidos.

A punição máxima é uma internação por três anos, para cumprimento de medida socioeducativa. Esta medida Ainda será decidida no curso do processo. O promotor deu detalhes do que ouviu no depoimento do adolescente.

"Ele demonstrou arrependimento. E que pegou a arma, por causa do bullying, e saiu atirando. Mas ele está tranquilo", disse o promotor.

O representante do MP disse ainda que a arma de fogo, uma pistola .40 de uso da mãe, estava "bem escondida" em casa. O revólver estava trancado em um cômodo e acabou sendo descoberto pelo adolescente, de acordo com o promotor. A princípio, o promotor não crê na responsabilidade dos pais do garoto pelo crime.

"Ele vasculhou a casa até encontrar. A princípio, não acredito em omissão dos pais. Mas, caso o MP e a Justiça verifiquem a culpa dos pais, eles ppderão ser processados", disse.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos