Promotor pede prisão de mulher que deixou quarentena para ir à festa

A veterinária de 33 anos foi a primeira paciente infectada pelo novo coronavírus em Foz do Iguaçu

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A 9ª Promotoria de Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, pediu à Justiça na tarde desta segunda-feira a prisão domiciliar ou a aplicação de alguma medida restritiva contra uma veterinária, de 33 anos, que foi a primeira paciente infectada pelo novo coronavírus naquela cidade.

Segundo o Ministério Público (MP), a paciente chegou a participar de uma festa com cerca de 200 pessoas mesmo sabendo que tinha a suspeita da doença. Ela deveria cumprir quarentena naquele período. A promotoria também sustenta ter apurado que a paciente continuou trabalhando tanto em Foz do Iguaçu, quando na cidade próxima de Santa Terezinha de Itaipu.

No pedido, o promotor Luis Marcelo Mafra Bernardes da Silva disse que após o caso suspeito ser confirmado , várias pessoas que estiveram na festa ficaram preocupadas de terem sido contaminadas.

A suspeita é de que a paciente tenha se infectado numa viagem ao Reino em Unido em fevereiro, quando começou a sentir os sintomas do coronavírus . No entanto, o quadro da veterinária era leve e não foi necessária sua internação após o retorno a Foz do Iguaçu, onde mora.

Segundo a Secretaria Estadual de Saúde do Paraná, há 54 casos confirmados de coronavírus no estado, sendo quatro deles em Foz do Iguaçu. Quarentena poderia ter evitado transmissão da doença.

Há 54 casos de coronavírus em Foz do Iguaçu



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES