Promotores de Justiça promovidos e removidos são empossados

A posse foi presidida pelo PGJ e ocorreu durante sessão do MP.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O  Procurador-Geral de Justiça, Cleandro Moura, deu posse a oito promotores de Justiça que se movimentaram na carreira, por promoção ou remoção. Os empossados se comprometeram a desempenhar bem e fielmente suas funções nos novos órgãos de exercício. A posse foi presidida pelo PGJ e ocorreu durante sessão do Conselho Superior do Ministério Público do Piauí (CSMP/MPPI).

A promotora de Justiça Ana Cecília Rosário Ribeiro passa a responder pela 4ª Promotoria de Justiça de Piripiri, de entrância final. Já a promotora de Justiça Maria Eugênia Gonçalves Bastos assumiu a 4ª Promotoria de Justiça de Picos, de entrância final. Os promotores de Justiça Ana Isabel de Alencar Mota Dias, José Eduardo Carvalho Araújo, Gianny Vieira de Carvalho, Marcelo de Jesus Monteiro Araújo, Liana Maria Melo Lages e Cláudio Bastos Lopes foram removidos ou promovidos, respectivamente, para a 35ª, 53ª, 54ª, 55ª, 56ª e 57ª Promotorias de Justiça de Teresina, todas de entrância final.

O Procurador-Geral de Justiça destacou a importância do trabalho contínuo, congratulou os promotores de Justiça por suas conquistas, lembrando que seus êxitos profissionais devem refletir benefícios gerados à sociedade. O chefe do MPPI pontuou também que os desafios que os membros terão à frente das novas Promotorias devem estimular a busca por soluções que atendam aos anseios da sociedade piauiense.

Os promotores de Justiça Cláudio Bastos, agora titular da 57ª PJ, e Marcelo de Jesus Monteiro Araújo, titular da 55ª PJ, afirmaram que a movimentação na carreira é uma conquista, fruto de muito trabalho e dedicação no exercício de suas funções no Ministério Público do Piauí.

Para movimentação na carreira do Ministério Público, são utilizados os critérios de antiguidade e merecimento, de acordo com o caso; a partir desses parâmetros, o Conselho Superior decide quais dos membros que se candidataram às vagas serão removidos ou promovidos a novas comarcas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES