Promotoria investiga caixa dois em campanha de Garibaldi

Promotoria investiga caixa dois em campanha de Garibaldi

Promotoria investiga caixa dois em campanha de Garibaldi | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O senador Garibaldi Alves Filho (PMDB-RN) teve gastos da sua campanha de 2002 cobertos por um suposto esquema de desvio de recursos p?blicos investigado pelo Minist?rio P?blico do Rio Grande do Norte, informa nesta quarta-feira reportagem da Folha.

Segundo a den?ncia, recursos p?blicos foram usados para quitar d?vidas da campanha de Fernando Freire (PMDB), ex-vice-governador de Garibaldi, acusado de peculato e forma??o de quadrilha.

Lan?ado nesta ter?a-feira (11) pelo PMDB ? presid?ncia do Senado, Garibaldi ? ex-governador do Rio Grande do Norte (1995-2002). Em 2002, ele venceu a disputa ao Senado na chapa de Freire, derrotado para o governo. Para a campanha, ambos contrataram a empresa de marketing pol?tico Polis Propaganda e Publicidade pertencente ao marqueteiro Jo?o Santana, ex-s?cio do publicit?rio Duda Mendon?a e amigo do senador Garibaldi

Um processo protocolado por promotores da Defesa do Patrim?nio P?blico de Natal (RN) e acolhida pela Justi?a mostra que cerca de R$ 210 mil sa?ram dos cofres da Secretaria de Defesa Social e acabaram nas contas banc?rias de pessoas ligadas ? Polis. O nome de Garibaldi n?o consta na den?ncia.

Em entrevistas concedidas desde s?bado, Garibaldi, Freire e dois ex-contratados da Polis localizados pela Folha reconheceram que a campanha era ?nica (Freire ao governo, na qual foi derrotado, e Garibaldi ao Senado) e que Jo?o Santana trabalhou para os dois candidatos ao mesmo tempo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES