Pronatec realiza aula inaugural para 100 alunos de Cajueiro da Praia‏ - PI

Todas as vagas ofertadas foram preenchidas e já há cadastro de reserva.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os 100 alunos de Cajueiro da Praia inscritos para o Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego) participaram na tarde de ontem da aula inaugural, que aconteceu na escola municipal Oscar Lima. O município foi contemplado com quatro cursos, sendo dois realizados em Cajueiro e dois em Barra Grande. Todas as vagas ofertadas foram preenchidas e já há cadastro de reserva. A chegada dos cursos é uma conquista da Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, que vem buscando desde o ano passado esse benefício.

?É uma satisfação poder presenciar e anunciar mais essa conquista para os filhos de Cajueiro. Estamos lutando por isso há um tempo e não podíamos perder essa oportunidade. Por enquanto são quatro cursos, mas outros virão para ajudar os jovens que querem, mas não tem condições de se qualificar?, disse a prefeita Vânia Ribeiro, durante a solenidade de abertura. A secretária municipal de Assistência Social, Lhana Mhara Sousa, ressaltou que esse programa foi criado para beneficiar quem precisa dos cursos técnicos para chegar ao mercado de trabalho.

?Não vamos parar por aqui. Os cursos também vão atender as comunidades da zona rural de Cajueiro. Essa é uma conquista que vem sendo buscada desde a gestão do ex-secretário Marcos Cazuza, que também é responsável por essa vitória. Esperamos que nossos jovens aproveitem essa grande oportunidade?, completou. A coordenadora de Programas Sociais do Senac-PI, Maria Caraolina Santos, falou mais sobre o programa e ainda apresentou o material entregue a cada um dos estudantes.

?Hoje o Senac atua em cerca de 40 segmentos e o nosso grande objetivo é atender a demanda do mercado de trabalho. Todos os alunos vão sair do curso certificados. Essa é uma parceria com o Governo Federal que tem o intuito de democratizar a oferta de cursos de educação profissional. Agradecemos o empenho da prefeitura, que cumpriu os prazos, e dispôs de toda a estrutura física necessária para a realização das aulas?, disse a coordenadora.

As aulas começaram hoje. No total, são quatro cursos, sendo: cuidador de idoso, cuidador infantil, recepcionista e inglês básico. Os dois primeiros estão acontecendo em Cajueiro da Praia, na escola municipal Oscar Lima, a partir das 18 horas, e os demais acontecem na escola José Adrião, em Barra Grande, no mesmo horário. O aluno inscrito ainda recebe uma bolsa do Governo Federal, mas o valor só é depositado se o aluno frequentar as aulas. Caso contrário ele perde a vaga e o beneficio.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES