Pronto Atendimento Infantil da Unimed em Parnaíba já está funcionando

O Pronto Atendimento pediátrico é o primeiro da cidade a funcionar 24 horas por dia e nasceu de uma parceria entre o plano de saúde e o Hospital e Maternidade Marques Basto.

Inauguração do Pronto Atendimento Infantil em Parnaíba | Divulgação/Unimed
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Unimed Teresina agora tem um Pronto Atendimento Infantil 24h em Parnaíba. A unidade já está funcionando para atendimento de beneficiários da Unimed Teresina e Intermed, além de atendimento particular. O Pronto Atendimento pediátrico é o primeiro da cidade a funcionar 24 horas por dia e nasceu de uma parceria entre o plano de saúde e o Hospital e Maternidade Marques Basto.

A inauguração aconteceu na última sexta-feira (28) com a presença de dirigentes do Sistema Unimed Teresina e lideranças locais, como o prefeito de Parnaíba, o ex-governador Francisco de Assis Moraes de Souza, Mão Santa, e representantes da Câmara de Vereadores.

O vice-presidente do Sistema Unimed Teresina, o médico cardiologista Newton Nunes Filho, disse que a inauguração é um marco para a cidade: “O Pronto Atendimento Infantil vem somar ao Pronto Atendimento Adulto oferecendo assistência hospitalar de qualidade e excelência para os parnaibanos. Isso faz parte da nossa estratégia de ampliação da assistência à saúde na região. Para nós é uma felicidade contribuir com o crescimento e com a saúde da cidade”.

A superintendente da Unimed Teresina, a médica mastologista e obstetra Elisa Rosa Nunes também falou que a inauguração concretiza uma busca por excelência na assistência à saúde. “O atendimento aos beneficiários da Unimed Teresina nessa região, que é tão carente desse serviço, demonstra o compromisso que temos na busca por um serviço de qualidade. Isso traz tranquilidade e segurança aos parnaibanos e visitantes que têm o convênio”.

O presidente do Hospital e Maternidade Marques Basto, Mirócles Veras, detalhou sobre a estrutura do Pronto Atendimento Infantil. “Montamos uma estrutura ampla e completa com seis leitos para observação. Destes, dois são para pacientes de alto risco. Temos um consultório médico, um centro de triagem, um de nebulização, centro de exames e toda estrutura necessária para atender as crianças de Parnaíba e região”, ressaltou.

O Pronto Atendimento pediátrico da Unimed em Parnaíba atende casos de urgência e emergência em crianças de até 12 anos. A estrutura contempla exames laboratoriais e diagnósticos por imagem 24 horas, de urgência e emergência, além de uma equipe de pediatras, médicos clínicos e de enfermagem profissionalizada em atendimento infantil.

Pronto Atendimento infantil em Parnaíba | FOTO: Divulgação/Unimed



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES