Pronto-Socorro do HGV realizou 844 atendimentos no Carnaval

Pronto-Socorro realizou 844 atendimentos no Carnaval

Pronto-Socorro do HGV realizou 844 atendimentos no Carnaval | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Pronto-Socorro do Hospital Get?lio Vargas realizou 844 atendimentos durante o per?odo do Carnaval. Apesar da demanda, tudo transcorreu normalmente. O diretor-geral, No? Fortes, disse que o esquema para atender os pacientes durante os quatro dias de folia foi um sucesso.

Segundo ele, foi mantido a escala de plant?o e ampliado os insumos e material m?dico-hospitalar. De sexta-feira ? Quarta-feira de Cinzas, trabalharam quatro cirurgi?es, em cinco salas de cirurgias, quatro cl?nicos, dois pediatras, dois ortopedistas, dois anestesistas e foram acrescidos mais pessoal da administra??o para atender qualquer eventualidade. Em cada especialidade, ficou um m?dico de sobreaviso.

Foram realizadas cerca de 199 interna?es e 71 cirurgias durante o per?odo carnavalesco. O estoque de medicamentos e material m?dico-cir?rgico foram refor?ados em 20% para que n?o faltasse durante o Carnaval.

Segundo o Relat?rio por Motivo/Causa de Atendimento, divulgado nesta quinta-feira pelo HGV, os acidentes com motocicletas foram os recordistas durante a folia de Momo. Somente no per?odo de 2 a 6 de fevereiro, 113 pessoas deram entrada no Pronto-Socorro v?timas de acidente de moto. Acidentes com arma branca foram 23; com arma de fogo, 10; acidentes envolvendo ve?culos na zona urbana e rural foram 20.

Segundo dados do Relat?rio de Atendimentos, o maior n?mero de atendimentos foram do munic?pio de Teresina, cerca de 516 pacientes; 70 do munic?pio de Timon, 15 de Uni?o, 14 de Esperantina e 12 de Jos? de Freitas. Durante o per?odo do Carnaval, houve uma procura muito grande em rela??o aos atendimentos b?sicos como odontol?gico, pedi?trico e outras especialidades que poderiam ter sido realizados em hospitais da periferia. "O que demonstra que, mesmo sendo um hospital para atender casos de alta complexidade, continua sendo refer?ncia para a aten??o b?sica tamb?m", esclareceu o coordenador do SPS, Eduardo Ramos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES