Prorrogada suspensão de visitas a detentos em presídios do Piauí

A Portaria, publicada na última sexta-feira (16), mantém suspensas as visitas sociais e íntimas, serviços de assistência religiosa, educacional e as escoltas dos presos custodiados

Detentos do Piauí sem visitas | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Secretaria de Estado da Justiça (Sejus) prorrogou, por mais 15 dias, a suspensão das visitas nos presídios do estado. A medida, segundo o órgão, se dá em razão dos casos de Covid-19, bem com a necessidade de adoção de medidas de controle, principalmente em relação aos visitantes, familiares dos presos, advogados, defensores públicos, servidores do sistema prisional e demais pessoas que necessitem adentrar nos estabelecimentos prisionais do Estado do Piauí. 

A Portaria, publicada na última sexta-feira (16), mantém suspensas as visitas sociais e íntimas, serviços de assistência religiosa, educacional e as escoltas dos presos custodiados no Sistema Prisional do Piauí. No caso das escoltas, há exceção para casos de requisições judiciais, inclusões e situações emergenciais, e daquelas que, por sua natureza, precisam ser realizadas. 

Visitas virtuais

Permanecem inalterados os procedimentos para a realização de visitas virtuais aos internos durante o período de interrupção das visitas presenciais.

Atendimento de advogados e defensores públicos é mantida

O atendimento aos detentos, por parte dos advogados e defensores públicos, continua normalmente e pode ocorrer tanto na forma presencial como virtualmente. Segundo a Portaria, os atendimentos, por meio de videoconferência, podem ocorrer dessa forma, nos horários de 9h às 16h. 

Os atendimentos presenciais a detentos foram retomados no dia 12 de julho, em razão da diminuição dos casos de Covid-19 no estado. A medida consta em portaria assinada pelo secretário de Justiça do Piauí, Carlos Edilson.  



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES