Prorrogado prazo para cadastro de iniciativas de turismo gastronômico

Levantamento tem como finalidade construir um catálogo de programas e ações relacionados ao segmento

Turismo gastronômico | Renato Soares/MTur
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Foi prorrogado até o dia 18 de junho o prazo para o cadastramento de programas, projetos, ações e eventos relacionados ao turismo gastronômico no país. Até o momento, o Ministério do Turismo informa que mais de 200 iniciativas já foram cadastradas e devem compor um inventário nacional do segmento. 

O mapeamento servirá tanto para tornar as atividades relacionadas ao turismo gastronômico mais conhecidas quanto para o desenvolvimento de políticas públicas de apoio a essas agendas.

Podem ser cadastrados eventos, festivais, projetos de qualificação profissional, roteiros e rotas turísticas, entre outras iniciativas diretamente ligadas à gastronomia. 

Mapeamento torna o turismo gastronômico mais conhecido (Crédito: Renato Soares/MTur)

A pesquisa é direcionada às Secretarias Estaduais e Municipais de Turismo, bem como a instituições e organizações que atuam no segmento. O cadastro é rápido e realizado de forma online.

Segundo o ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, foram recebidas grande volume de iniciativas e outras mais ainda serão inseridas. "Por isso, a ampliação do prazo possibilitará que as gestões locais possam se organizar e cadastrar atividades para construirmos, de forma conjunta e pela primeira vez, um inventário exclusivo do turismo gastronômico brasileiro”, destaca o ministro do Turismo, Gilson Machado Neto.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES