Prorrogado prazo para renovação de alvarás de táxi em Teresina

Teresina conta com 2010 taxistas que precisam renovação de alvará

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Foi prorrogado até a próxima sexta (8) o prazo para a renovação dos alvarás de táxi. Até o momento 1785 taxistas fizeram a renovação, entretanto o município de Teresina conta com 2010 taxistas que precisam procurar a superintendência para renovar o alvará. Os 225 que faltam fazer a renovação devem comparecer à Strans até a próxima sexta (8), no horário das 7h30 às 16h30.

De acordo com a Gerente de Licenciamento e Concessão da Strans, Cintia Machado, a prorrogação do prazo foi motivada pela indisponibilidade do sistema do Detran, que ficou cinco dias com o atendimentos fora do ar, por isso alguns taxistas não conseguiram a documentação necessária para renovação. “Adiamos o prazo, mas é importante que as pessoas venham o quanto antes. Os condutores devem trazer os documentos pessoais e do veículo e ainda o Cadastro Mercantil do Contribuinte (CMC) que é expedido pela Prefeitura”, acrescentou.

A gerente alerta que, neste ano, o taxista precisa apresentar o certificado do Curso de Taxista, que está sendo realizado no Serviço Social do Transporte (SEST) e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (SENAT) e no Centro de Formação de Condutores (CFC) e que tem como objetivo qualificar o taxista. “Desde 2015 com as mudanças que foram feitas no regulamento dos taxistas ficou decidido que a partir agora é preciso que os taxistas façam o curso para que ofereçam um atendimento melhor para os usuários do serviço e a outra mudança é que o carro deverá ter o máximo seis anos de uso,”, acrescentou.

Cintia reforça que o taxista que não estiver com a documentação obrigatória não poderá renovar o alvará. “Solicitamos que os taxistas compareçam o quanto antes para que não haja problema. Além da análise da documentação, faremos a vistoria dos veículos, verificando inclusive os equipamentos de segurança”, finalizou.

A gerente alerta os taxistas que ainda não compareceram à superintendência, que venham o quanto antes, pois aqueles que não renovarem o alvará estarão trabalhando de foram ilegal e podem ser punidos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES